Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Conheça Foz do Iguaçu: principais passeios e dicas

Saiba tudo sobre a cidade conhecida por uma das 7 maravilhas do mundo e o…

Por Marketing

06/12/2022 12:30 Atualizado em 15/06/2024 21:41 | 9 minutos de leitura

Saiba tudo sobre a cidade conhecida por uma das 7 maravilhas do mundo e o que fazer por lá

As maravilhas naturais e a variedade de atrações de Foz do Iguaçu a tornam um local de férias popular para visitantes de todo o mundo, além de abrigar uma das sete maravilhas do mundo: as Cataratas do Iguaçu. A cidade paranaense recebe visitantes de todas as idades com uma variedade de passeios e atrações durante todos os meses e dias do ano.

Se você está em busca de um destino para suas férias que tenha paisagens deslumbrantes, uma próspera infraestrutura turística e um centro cultural e gastronômico, com certeza Foz do Iguaçu é uma opção e tanto. E para te orientar para essa viagem, separamos neste artigo o melhor que Foz tem a oferecer, onde ficar e quando ir. Dá só uma olhada!

banner-reservas-clube-candeias

Conheça Foz do Iguaçu

cataratas-foz-do-iguacu-parana-clube-candeias

A atração turística mais popular no Sul e a terceira mais popular no Brasil está em Foz do Iguaçu, que são as Cataratas do Iguaçu. Além da Usina Hidrelétrica de Itaipu, que também é um dos marcos mais famosos da cidade. Apesar de estar no Sul do país, a cidade faz fronteira com Paraguai e Argentina, e a região tem verões extremamente quentes, com temperaturas que podem chegar a 40°C. Todavia, encontrar atividades ao ar livre para se refrescar é tão difícil, já que a cidade oferece inúmeras opções.

O Candeias Foz do Iguaçu é composto por apartamentos aconchegantes, ambientes agradáveis e uma estrutura de lazer com piscina e área de jogos para dar mais conforto a você e sua família. Saiba mais sobre nossa unidade nessa cidade incrível!

Gastronomia em Foz do Iguaçu

gastronomia-churrasco-pratos-tipicos-clube-candeias

É possível provar diversas opções gastronómicas que se podem viver devido à grande variedade de povos e culturas que habitam nesta região. Assim, a oferta gastronômica em Foz do Iguaçu é variada, indo desde churrascarias, restaurantes com culinária italiana, japonesa, árabe, argentina, entre muitas outras. Resumindo, em sua viagem a Foz você pode contar com uma grande variedade e quantidade de restaurantes à sua disposição, principalmente próximos aos pontos turísticos da cidade.

Principais passeios para fazer em Foz do Iguaçu

Parque Nacional do Iguaçu e Cataratas do Iguaçu

cataratas-foz-do-iguacu-parana-clube-candeias

Quem procura o que fazer em Foz do Iguaçu, sem dúvida, tem como prioridade uma viagem ao Parque Nacional do Iguaçu, que é o cartão-postal da cidade. Aqui estão as Cataratas do Iguaçu, o maior sistema de cachoeiras do mundo e uma das Sete Maravilhas Naturais. O Brasil e a Argentina têm uma parte das Cataratas do Iguaçu, com mais de 275 cachoeiras que desembocam no rio Iguaçu. Na bilheteria próxima ou online, os visitantes podem comprar ingressos para esta atração turística.

Usina Hidrelétrica de Itaipu

itaipu-foz-do-iguacu-parana-clube-candeias

A Itaipu Binacional se transformou em um grande complexo turístico, com diversos roteiros, além de ser o maior parque de geração de energia renovável do mundo. Uma das opções de passeio nesse ponto turístico é a Vista Panorâmica, guiada e feita em um ônibus de dois andares, que passa por mirantes com paisagens de tirar o fôlego. O Circuito Especial, um passeio pelo interior da usina que leva da sala de controle principal a uma turbina em funcionamento, é outra forma de conhecer a instalação.

Itaipu Ecomuseu

ecomuseu-itaipu-foz-do-iguacu-parana-clube-candeias
Foto: Alexandre Marchetti | Itaipu Binacional

A cidade de Foz do Iguaçu oferece aos visitantes mais uma opção de passeio turístico e cultural, que faz parte da história e é um patrimônio da região. A grande variedade de flora e fauna nativas está exposta no Ecomuseu Itaipu, que possui um acervo botânico com mais de 900 espécies. Como bônus, vários futuros possíveis são apresentados, começando com a era antiga e continuando com o povoamento da cidade e a construção da usina binacional.

Refúgio Biológico de Itaipu

animais-selvagens-turismo-clube-candeias

O Refúgio Biológico Itaipu, que também fica na Itaipu Binacional, é responsável por abrigar diversos tipos de animais que foram salvos, mas que atualmente não podem retornar ao seu habitat nativo. Você pode se deparar com animais selvagens nesta excursão, incluindo antas, jaguatiricas, cobras, onças, falcões e muitas espécies de plantas. O refúgio faz um trabalho fantástico de manter e proteger o meio ambiente e esses animais.

Templo Budista

templo-budista-chen-tien-foz-do-iguacu-parana-clube-candeias

Mais de 120 estátuas, cada uma com seu próprio significado, podem ser encontradas no terreno do Templo Budista Chen Tien, que foi construído em 1996. Além do templo que dá à área uma vibração única, você pode se deparar com uma estátua de Buda de 7 metros, considerada a atração principal do local. Este templo está situado em um local pitoresco acima de Foz do Iguaçu, Brasil, e Ciudad del Este, Paraguai, onde você pode apreciar vistas deslumbrantes de ambas as cidades.

Parques Aquáticos em Foz do Iguaçu

parque-aquatico-piscinas-diversao-clube-candeias

Foz do Iguaçu também é um destino turístico divertido. Existem dois parques aquáticos à sua escolha na cidade, ambos os quais lhe proporcionaram um dia de lazer maravilhoso e experiências únicas graças aos seus respectivos temas e atrações. Foz do Iguaçu pode ser bastante quente, então passar um tempo em um desses parques é ideal se você planeja visitar a cidade durante os meses de altas temperaturas.

Parque das Aves

aves-natureza-mata-atlantica-clube-candeias

O Parque das Aves fica localizado em frente à entrada das Cataratas do Iguaçu, e rapidamente se tornou o segundo destino turístico mais popular de Foz do Iguaçu. Lá, os visitantes podem explorar o maior aviário de araras do mundo, bem como os maiores aviários de tucanos, papagaios, corujas e garças. No local há também um borboletário e répteis da Mata Atlântica. A maior parte das aves do parque foram apreendidas durante as investigações sobre o comércio ilegal de animais silvestres. A infraestrutura também não deixa a desejar e é pensada para os turistas, com restaurantes, banheiros e uma loja de presentes disponíveis para uso durante o passeio.

Marco das Três Fronteiras

marco-das-tres-fronteiras-clube-candeias

No Marco das Três Fronteiras, há dois rios, três obeliscos e três nações. Argentina, Brasil e Paraguai se reúnem no mesmo local. Iguaçu e Paraná, dois imponentes rios, os dividem. No marco está o Espaço das Américas, um belíssimo anfiteatro de impressionante arquitetura aberto à visitação, e um dos pontos turísticos que você poderá conferir em sua viagem. Também está presente nesse ponto turístico um mirante com vista privilegiada para as fronteiras das três nações.

Outros passeios próximos a Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu oferece uma grande variedade de opções de passeios e atrações para sua viagem, mas como já dissemos aqui, os visitantes também podem se aventurar na fronteira para explorar a Argentina e o Paraguai. Selecionamos a dedo as melhores coisas para fazer nos arredores de Foz de Iguaçu, confira e anote em seu roteiro de viagem!

Ciudad del Este

A capital paraguaia Ciudad del Este fica a apenas 10,4 km da cidade brasileira de Foz do Iguaçu. Por causa de sua reputação de preços baixos, muitos compradores se dirigem ao local, tanto de carro quanto de excursão, vans e táxis. Você pode encontrar centros comerciais, lugares para jogar e passeios pelas principais atrações da cidade nesta área. Se você é do tipo que gosta de aproveitar promoções e pechinchas, saiba que o Paraguai é o lugar certo para fazer compras.

ciudad-del-este-paraguai-clube-candeias

Puerto Iguazú

A cidade argentina fica a 16 km das Cataratas do Iguaçu e do parque nacional que leva seu nome. Puerto Iguazú é um destino de férias maravilhoso para quem tem tempo extra para conhecer e visitar cidades vizinhas, pois oferece uma grande variedade de atividades tanto durante o dia quanto à noite. O passeio panorâmico por Puerto Iguazú é altamente recomendado, pois percorre muitos dos marcos mais conhecidos da cidade, desde o mirante argentino do Marco das Três Fronteiras até o mirante brasileiro da Feirinha Puerto Iguazú.

puerto-iguazu-argentina-clube-candeias

Qual a melhor época para visitar Foz do Iguaçu?

Mudanças de temperatura são uma característica marcante de Foz do Iguaçu. O que, por sua vez, pode te ajudar a definir o melhor momento para planejar sua visita à cidade. Assim é possível levar em conta sua preferência por estação. Apesar disso, a cidade mantém seu movimento e atração independentemente do clima, sendo de fato um destino turístico desejável em qualquer estação do ano. Isso porque a grande maioria dos turistas vão até Foz do Iguaçu para conferir de perto uma das sete maravilhas de todo o mundo, as Cataratas do Iguaçu

As mais altas temperaturas do verão em janeiro, fevereiro e março. Para quem ama viajar no verão, esse é um excelente momento para planejar sua viagem. Nesta época do ano as temperaturas chegam a 30 graus. Ir na alta temporada também é uma ótima opção para quem quer aproveitar o melhor dos parques aquáticos que a região tem a oferecer. Mas para quem quer curtir cada pedacinho da cidade, viajar em abril é a melhor alternativa, já que as chuvas diminuem nesse período e os preços de hospedagem, ingressos e estabelecimentos em geral tendem a reduzir os preços.

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu?

candeias-foz-do-iguacu-parana-clube-candeias
Candeias Foz do Iguaçu

Se você pretende fazer sua viagem para Foz do Iguaçu nos próximos meses ou semanas, vale já começar a fazer sua reserva de hospedagem e garantir valores mais acessíveis. Uma boa opção é nossa unidade Candeias Foz do Iguaçu, que fica na cidade. Existem várias comodidades fantásticas nessa unidade do Candeias em Foz do Iguaçu, incluindo apartamentos modernos, piscina, área de jogos e muito mais. Que tal se hospedar com a gente?

O Clube Candeias também possui unidades próprias em diversas localidades e opera com redes interligadas. Torne-se um associado do clube e garanta todas as vantagens inclusas, tanto em conforto físico, quanto financeiro. Fale conosco para saber mais sobre as reservas e unidades em todos os principais pontos turísticos do país!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: cataratas, paraguai, parana, candeias-foz-do-iguacu, foz-do-iguacu, clube-candeias, clube-de-ferias


Veja também

Balneário Camboriú é destino em alta para férias de julho

Viagens

Balneário Camboriú é destino em alta para férias de julho


11/06/2024

Dia Mundial dos Oceanos (08/06): Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú (SC)

Dia Mundial dos Oceanos (08/06): Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú (SC)


07/06/2024

Enoturismo: destinos próximos a vinícolas para viagens românticas

Viagens

Enoturismo: destinos próximos a vinícolas para viagens românticas


04/06/2024