Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Guarapari e tudo de bom que tem para fazer por lá

As praias são as principais atrações de Guarapari, mas há outros atrativos na região. Confira neste artigo!

Por Admin

12/02/2020 10:26 | 3 minutos de leitura

As praias são as principais atrações de Guarapari, mas há outros atrativos na região que não podem faltar no seu roteiro.

Guarapari é um dos principais destinos do Espírito Santo, sendo uma viagem ideal para família, mochileiros, casais ou sozinho para relaxar e renovar as energias. A região reúne mais de 30 praias – famosas devido à presença de areias radioativas, denominadas monazíticas. Já pensou em programar as suas próximas férias ou feriado, para conhecer a cidade?

As praias são as principais atrações de Guarapari, mas há outros atrativos na região que não podem faltar no seu roteiro: mergulho, passeios de escuna, artesanatos, monumentos, entre outros.

Uma das praias mais conhecidas é a Praia do Morro, que conta com uma ótima estrutura para toda a família. A orla movimentada tem quiosques, restaurantes e comércio. É longa e conta com 4Km de extensão, além disso a praia tem trechos calmos e outros com ondas mais fortes, ideais para quem gosta de surf.

Localizada no centro da cidade, a Praia de Castanheiras também é muito procurada pelos turistas devido às águas claras e calmas. Conta com areias monazíticas e as piscinas naturais são ótimas para mergulho.

A Praia de Meaípe é considerada uma das mais bonitas da região, sendo bem concorrida durante a alta temporada. Está situada em uma aldeia de pescadores, localizada cerca de 9 Km do centro. É uma ótima opção para um passeio em família ou a dois. As castanheiras que cercam a praia oferecem muita sombra e sossego.

A Praia de Peracanga é ideal para quem vai viajar com crianças. O mar é calmo, com poucas ondas, e as areias douradas realçam ainda mais a beleza da praia. Não deixe de visitá-la.

Curte mergulho? A melhor época ´para mergulhar em Guarapari é entre os meses de dezembro e maio, em que a visibilidade da água pode chegar a 15 metros. Aproveite para se aventurar e ter a oportunidade de encontrar naufrágios, recifes repletos de peixes, corais, polvos, entre outros animais da vida marinha. Se você quiser praticar snorkeling, um dos melhores lugares é a região de Três Ilhas.

Guarapari também tem atrativos culturais como a Casa de Cultura – que foi construída em 1749 e também já funcionou como Prefeitura Municipal e Câmara dos Vereadores. Além disso, no andar superior, está localizada a Biblioteca Pública Municipal.

Durante a sua viagem por Guarapari, não deixe de experimentar a moqueca capixaba, que é o prato típico. Feita em panela de barro, o filé do peixe é feito em molho preparado com tomate, cebola, coentro, entre outros tipos de especiarias.

Que tal começar a programar a sua viagem para Guarapari?

Você pode viajar em qualquer época do ano para curtir o fim de semana ou feriado. O Clube Candeias, maior clube de férias do mundo, conta com unidades próprias em diversas cidades brasileiras e rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens em vários lugares do Brasil e do Mundo. Ou seja, você pode programar uma viagem em família, a dois ou sozinho, em qualquer momento.

Pela plataforma online é fácil programar a sua viagem e você ainda conta com uma assistência profissional qualificada para oferecer todo o suporte necessário e esclarecer todas as suas dúvidas. Clique aqui e saiba mais.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: guarapari, espirito-santo, rede-integrada, litoral, clube-candeias, praias, regiao-sudeste


Veja também

Passeios de buggy em Natal (RN)

Natal

Passeios de buggy em Natal (RN)

Leia mais
Em Gravatal (SC), hospede-se no Termas Park Hotel

Santa Catarina

Em Gravatal (SC), hospede-se no Termas Park Hotel

Leia mais
A riqueza natural e arqueológica do Parque Nacional da Serra da Capivara

Piauí

A riqueza natural e arqueológica do Parque Nacional da Serra da Capivara

Leia mais