Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Lugares bacanas para conhecer em Costa Rica – MS

Encante-se com o cerrado brasileiro visitando lugares bacanas em Costa Rica, no Mato Grosso do…

Por Marketing

25/10/2022 17:00 Atualizado em 15/06/2024 22:02 | 4 minutos de leitura

Encante-se com o cerrado brasileiro visitando lugares bacanas em Costa Rica, no Mato Grosso do Sul

 

costa-rica-mato-grosso-do-sul-clube-candeias

O município de Costa Rica está localizado na porção norte do estado de Mato Grosso do Sul, na região Centro-Oeste, a quase 400 km da capital Campo Grande. Conhecido por ser a capital estadual dos esportes de aventura e do algodão,  é o destino ideal para quem procura manter contato com a natureza.

Por lá encontra-se uma enorme diversidade de atrações naturais e de esportes que podem ser praticados, principalmente radicais, como rapel, arvorismo e tirolesa. A capital estadual do ecoturismo também é uma excelente opção para quem pretende descansar em meio à natureza.

Veja a lista com alguns locais bacanas para conhecer em Costa Rica, no Mato Grosso do Sul:

Parque Municipal Salto do Sucuriú

Trata-se da primeira parada obrigatória para quem gosta de turismo de aventura. Localizado a três quilômetros da cidade, o bem conservado Parque Municipal Salto do Sucuri oferece aos visitantes atividades como rafting, tirolesa de quase 65 metros de altura com vista para a cachoeira de Salto Majestoso e rapel, além de contar com uma excelente infraestrutura (churrasqueira, parquinho infantil, restaurantes e etc.).

cachoeira-no-rio-sucuriu-costa-rica-mato-grosso-do-sul-clube-candeias

Cachoeira da Rapadura

A Cachoeira da Rapadura fica em Baús, próxima ao distrito de Lages. Consiste em pequenas quedas d’água com águas cristalinas próprias para banho. A paisagem é cercada por mata virgem e seu acesso é feito por trilha. É um verdadeiro espetáculo natural muito bem recomendando para quem visita Costa Rica.

cachoeira-da-rapadura-costa-rica-mato-grosso-do-sul-clube-candeias

Parque Nacional das Emas

O Parque Nacional das Emas está situado majoritariamente no estado de Goiás, porém, uma parte dele está em Costa Rica, no Mato Grosso do Sul. É considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco pela sua ampla diversidade em fauna e flora, já que é um dos principais e mais ricos ecossistemas da América do Sul. Este local de rara beleza abriga, de outubro a dezembro, o fenômeno de bioluminescência dos cupins (cupins luminosos), as chamadas “luzes de chapadões”.

parque-nacional-das-emas-costa-rica-mato-grosso-do-sul-clube-candeias

Parque Natural Municipal da Lage

O Parque Natural Municipal da Lage fica a pouco mais de trinta quilômetros da cidade, na altura da rodovia MS-306. Ele abriga as vistosas piscinas abastecidas pelas águas do Ribeirão de Lages. Há também uma queda d’água e um pequeno cânion. Para deixar o lugar mais mais bacana, a estrutura conta com toboáguas, lanchonete, churrasqueiras e área de camping.

toboagua-piscina-clube-candeias

Capela Senhor do Bom Jesus “Santo Fujão”

Para os adeptos ao turismo religioso, é muito bacana conhecer a Capela do Santo Fujão. O “Santo Fujão” é a lenda mais conhecida da região: fora construída uma nova capela na cidade, para onde foi levada a imagem do Senhor Bom Jesus. Porém, no dia seguinte à mudança, dizem que a imagem simplesmente retornou à capela antiga. Essa “fuga” do santo tornou-se tão recorrente que acabaram retirando os pés da escultura para que não fugisse mais. A capela está localizada na área rural da cidade e guarda a imagem original da lenda.

igrejas-clube-candeias

Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari

Ideal para se deslumbrar com belíssimas paisagens, o Parque Estadual do Rio Taquari não fica tão longe da cidade (64 km de distância). São 30 mil hectares de transição entre cerrado e Pantanal. O parque nasceu da necessidade de se preservar as nascentes do Rio Taquari, contando com  majestosos cânions e sítios arqueológicos. O parque é riquíssimo em diversidade de animais silvestres, como araras, antas, tamanduás-bandeiras, primatas e felinos

parque-estadual-nascentes-do-rio-taquari-costa-rica-mato-grosso-do-sul-clube-candeias

Clube Candeias no Mato Grosso do Sul

Clube Candeias, maior Clube de férias do mundo, conta com mais de 30 unidades próprias espalhadas pelo Brasil. No Mato Grosso do Sul, estamos em Corumbá e em Bonito. Além disso, oferecemos uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens nos cinco continentes.

Clique aqui e saiba mais!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: clubedeferias, costarica, matogrossodosul, regiaocentro-oeste, turismonacional, turismonobrasil, turismoseguro


Veja também

Balneário Camboriú é destino em alta para férias de julho

Viagens

Balneário Camboriú é destino em alta para férias de julho


11/06/2024

Dia Mundial dos Oceanos (08/06): Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú (SC)

Dia Mundial dos Oceanos (08/06): Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú (SC)


07/06/2024

Enoturismo: destinos próximos a vinícolas para viagens românticas

Viagens

Enoturismo: destinos próximos a vinícolas para viagens românticas


04/06/2024