Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Peruíbe é ideal para um final de semana

Praias, cachoeiras e locais incríveis para conhecer! Quando buscamos relaxar, em muitas ocasiões imaginamos como…

Por Admin

19/08/2019 08:01 Atualizado em 14/06/2024 15:33 | 5 minutos de leitura

Praias, cachoeiras e locais incríveis para conhecer!

Quando buscamos relaxar, em muitas ocasiões imaginamos como primeira opção tirar férias! Porém, em um número igualmente alto de ocasiões não é tão simples consegui-las, mas isso não significa que tenhamos que adiar nossos momentos de lazer e relaxamento.

Um fim de semana pode oferecer períodos bastante proveitosos quando escolhemos um destino próximo, que ofereça atrações que possibilitem aos turistas esquecer o estresse do dia a dia e permitam focar suas energias nas belezas do local.

Em nosso artigo iremos falar sobre a litorânea Peruíbe, suas atrações e o que elas podem proporcionar àqueles que a escolhem como destino para um fim de semana

Passear pelo centro da cidade

Com trânsito bem estruturado, muitas lojas pequenas, bares e restaurantes, o Centro de Peruíbe é um excelente lugar para fazer um passeio, relaxar e gastar um pouco das economias em compras. A atração principal é a Praça Redonda (Praça Ambrósio Baldim), que concentra lanchonetes, lojas e na qual acontecem alguns eventos. Próximo, há brinquedos de alguns parques de diversões, como uma roda gigante no calçadão. A poucos minutos dali, encontramos o letreiro da cidade, que sempre rende boas fotos.

Aquário

Localizado na região central da cidade, o Aquário oferece mais de 80 opções de animais a seus visitantes. Peixes, anfíbios, répteis e crustáceos distribuídos em 24 espaços como tanques, aquários, terrários e aquaterrários que ocupam uma área de 800 metros quadrados.

Os visitantes também podem visitar um mini museu, no qual há animais empalhados, esqueletos, bem como diversos outros objetos.

Lamário

Peruíbe é conhecida como a “terra da eterna juventude”, em virtude de sua famosa lama negra, que possui propriedades medicinais, terapêuticas, antissépticas, antialérgicas e dermatológicas.

A Prefeitura, imbuída do espírito de promover os benefícios da lama, formatou o Projeto “Lama Negra”, que permite aos visitantes visitarem o Lamário, receberem mais informações e, inclusive, fazerem uma aplicação.

Ruínas do Abarebebê

Uma das igrejas jesuítas mais antigas do país, foi construída na segunda metade do século XVI com o objetivo de catequizar índios tupis. Outro fato interessante a respeito da igreja é que junto dela foi erguido o segundo colégio para meninos no país. O sítio arqueológico localiza-se no Outeiro de São João Batista.

As ruínas foram tombadas pelo Patrimônio Histórico e Cultural. Há uma pequena exposição de artes próxima a elas, produzida por artistas locais que contam um pouco da história da cidade e da igreja.

Praias

Peruíbe é uma cidade com várias praias e para gostos diferentes. A Prainha é ótima para famílias. A Praia do Centro, bem estruturada oferece alternativas para quem, além de curtir o mar, também gosta de esportes, pois possui uma ciclovia.

Já para os amantes da natureza, a Praia de Guaraú, rodeada de montanhas, é a opção. A região é inclusive protegida e com paisagens incríveis. Ruas de terra, por exemplo, dão o tom de tranquilidade.

Há também a Barra do Una, que é quase selvagem e de difícil acesso, porém esbanjando beleza natural e tranquilidade. É muito grande e fica na divisa entre Peruíbe e Iguape. Dentro do mesmo tipo, há Camborê, à qual só se tem acesso via trilhas.

Banhos de Cachoeira

A Cachoeira do Paraíso é parte da Estação Ecológica da Juréia, tem águas cristalinas e geladas formando piscinas naturais. Há uma boa estrutura com quiosques, banheiros e estacionamentos.

Para ter acesso a ela é necessário pegar uma autorização no posto de parada obrigatório. A trilha para se chegar ao Parque é bem estruturada com corrimão, escadas e caminhos bem definidos.

E para que você, sua família e amigos possam curtir Peruíbe hospedados em um local que oferece alto padrão de qualidade, escolha o Clube Candeias. Ao longo de décadas o Clube vem trabalhando com muito profissionalismo para oferecer a seus associados um excelente padrão de qualidade, na forma de equipes altamente qualificadas e serviços pontuais e convenientes.

São inúmeras vantagens das quais você poderá desfrutar:

– Rede própria composta de mais de 30 unidades contemplando acomodações como hotéis, pousadas, apart hotéis e apartamentos;

– Rede integrada que compreende mais de 500 mil acomodações espalhadas por todos os continentes do planeta;

– Sistema de reservas online;

– Equipes de suporte às reservas, proporcionando flexibilidade em eventuais mudanças;

– Programa de recompensas convertendo gastos nas redes integradas em pontos que podem ser usados em futuras reservas nas unidades próprias. Clique aqui e saiba mais.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Balneário Camboriú é destino em alta para férias de julho

Viagens

Balneário Camboriú é destino em alta para férias de julho


11/06/2024

Dia Mundial dos Oceanos (08/06): Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú (SC)

Dia Mundial dos Oceanos (08/06): Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú (SC)


07/06/2024

Enoturismo: destinos próximos a vinícolas para viagens românticas

Viagens

Enoturismo: destinos próximos a vinícolas para viagens românticas


04/06/2024