Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

5 cavernas no Brasil para conhecer

Aventure-se! Confira 5 cavernas para conhecer no Brasil   O Brasil possui muitas cavernas, algumas…

Por Marketing

10/03/2023 11:30 | 4 minutos de leitura

Aventure-se! Confira 5 cavernas para conhecer no Brasil

 

O Brasil possui muitas cavernas, algumas tão belas e incríveis que vale a pena se arriscar em uma aventura por debaixo da terra. Para ajudar na escolha da sua próxima viagem, abaixo apresentamos cinco cavernas brasileiras surpreendentes e que estão esperando por sua visita. Confira:

1. Caverna do Diabo (Eldorado-SP)

Em Eldorado, no estado de São Paulo, fica uma das cavernas mais emblemáticas do Brasil, cercada de lendas e mistérios. A Caverna do Diabo recebe muitos turistas curiosos em conhecer seus encantos. O visitante percorre escadas, passarelas e pontes acompanhado por monitores e sob iluminação artificial. São 700 metros de caminhadas em meio a esquisitas e imensas formações rochosas.

No interior da caverna há uma formação rochosa muito semelhante às feições de uma caveira. Quando é iluminada, uma luz vermelha reflete nos vãos onde seriam os supostos olhos. O resultado é um tanto assustador, porém, é justamente isso que atrai os turistas para conhecê-la.

caverna-do-diabo-eldorado-sao-paulo-clube-candeias

2. Abismo Anhumas (Bonito-MS)

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, já chama atenção por ser um local de cenários paradisíacos. Porém, o viajante não pode deixar de explorar o famoso Abismo Anhumas. Trata-se de uma caverna simplesmente incrível! No entanto, é preciso ter também certa coragem para desvendá-la.

Para alcançar o fundo da caverna, o turista desce de rapel uma altura de 72 metros sem encostar os pés como apoio em lugar algum. Chegando lá embaixo há a compensação: um lago de águas cristalinas aguarda o aventureiro para a atividade de flutuação. São oferecidos coletes salva-vidas, máscaras e snorkel. Os mais corajosos podem conhecer as águas profundas do lago e se surpreender com os cones de calcário que chegam a quase 20 metros de altura.

abismo-anhumas-bonito-mato-grosso-do-sul-clube-candeias

3. Poço Azul (Nova Redenção -BA)

A Chapada Diamantina revela muitas surpresas aos seus visitantes. Uma delas, de inexplicável beleza, é o Poço Azul, localizado no município de Nova Redenção, na Bahia. São cerca de 16 metros de águas cristalinas e de tons azuis que despertam a atenção dos turistas. É um passeio para todas as idades. O turista pode conduzir seu veículo até a entrada da caverna e encarar uma escadaria de acesso até a lagoa. Quem estiver disposto a uma aventura extra, pode flutuar e praticar mergulho com máscaras e snorkel. As rochas no fundo do poço azul são dignas de registro.

Uma dica bem interessante para quem desejar apreciar o tom azul da lagoa é visitar o local entre os meses de fevereiro e outubro, nos horários das 12h30mim às 14h. Nessa época do ano os raios solares entram pela boca da caverna iluminando a água e realçando ao máximo a cor azul.

poco-azul-chapada-diamantina-bahia-clube-candeias

4. Morro Preto (Iporanga – SP)

O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR), em Iporanga, no estado de São Paulo, possui mais de 350 cavernas catalogadas para conhecer. Mas há uma que se destaca: a Caverna do Morro Preto, conhecida por ter uma das mais incríveis entradas. O visitante pode percorrer somente 100 metros, e é o suficiente. Ao chegar a um mirante o turista obtém uma visão total da boca da caverna e dos raios solares que penetram no ambiente. Para quem curte história, o passeio se torna ainda mais fascinante. Povos primitivos provavelmente usaram a caverna como habitação, já que vestígios foram encontrados no local.

caverna-morro-preto-petar-iporanga-clube-candeias

5. Terra Ronca (São Domingos-GO)

Faz parte do Parque Estadual de Terra Ronca, na cidade de São Domingos, em Goiás. O parque possui cerca de 57 mil hectares, sendo um dos lugares com maior concentração de cavernas na América Latina e sem dúvida você precisa conhecer. A  caverna Terra Ronca é impressionante. São 96 metros de altura e 120 metros de largura. Não é à toa que ela é a mais importante caverna do Parque. Os salões chamam atenção por suas estalactites e colunas de pedra e muitas pessoas brincam que estão visitando outro planeta.

terra-ronca-januaria-minas-gerais-clube-candeias

Unidades próprias pelo Brasil

O Clube Candeias sempre está ao lado do seu associado em qualquer lugar do Brasil. As unidades próprias possuem qualidade superior, sempre pensando no bem-estar das famílias. O atendimento é de primeira e o associado se sente privilegiado em pertencer ao Candeias. Associe-se e desfrute das mais belas paisagens do Brasil.

Clique aqui e saiba mais.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: aventura, bonito, cavernas, clubedeferias, turismonacional, turismonobrasil, turismoseguro


Veja também

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Em Capão da Canoa, visite o Parque Náutico e aprecie o pôr do sol mais bonito do litoral gaúcho

Leia mais
Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Turismo Cultural: Memorial Ucraniano em Curitiba (PR)

Leia mais
7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

7 atrações imperdíveis na Lagoa da Conceição em Florianópolis (SC)

Leia mais