Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

5 destinos incríveis para quem ama chocolate

Para todos os chocólatras do Brasil! Do Nordeste ao Sul, confira 5 destinos incríveis (e deliciosos!) para quem ama chocolate.

Por Admin

12/02/2024 11:00 | 3 minutos de leitura

Ama chocolate? Nós também! Confira 5 destinos para chocólatra nenhum colocar defeito!

criancas-chocolate-gastronomia-dicas-de-viagem-gastronomicas-clube-candeias.jpeg

Como dizia Tim Maia: Eu só quero chocolate! O Brasil oferece opções turísticas para todos os gostos e nessa lista não poderiam faltar roteiros aos apaixonados por chocolate.

Confira 5 destinos que fazem a alegria dos chocólatras de plantão!

1. Gramado (RS)

A cidade está no topo da lista e não é sem razão... Gramado é referência no país quando o assunto é chocolate. A cidade da Serra Gaúcha é repleta de fábricas tradicionais abertas para visitação guiada, como é o caso da Florybal, Lugano e Prawer, Planalto e Caracol.

Durante o passeio, os turistas conhecem todo o processo de criação do chocolate, ficando com ainda mais água na boca, problema que é resolvido ao final da visita, com uma deliciosa degustação! Nenhuma das fábricas precisam de agendamento prévio para visitas.

Caso o turista queira conhecer ainda mais sobre o doce, na Avenida das Hortênsias encontra O reino do chocolate, espaço temático que remonta a história do chocolate por meio de variados (e deliciosos) cenários.

Confira um guia completo do que fazer em Gramado e hospede-se no Candeias Alineville.

2. Campos do Jordão (SP)

Que a “Suíça Brasileira”, como é conhecida a cidade, tem belas paisagens não é segredo. Agora, imagine misturar a beleza da cidade com o sabor do chocolate…

Na Fábrica de Chocolate Araucária, o turista pode conhecer a produção do doce por meio de diversas janelas e pontos de observação com vista para o interior da fábrica e ainda assistir um vídeo retratando um pouco da história do chocolate.

3. Ilhéus (BA)

Conhecida, além das praias, por figurar entre as maiores produtoras de cacau do país no século XX, Ilhéus ainda conserva um belo patrimônio cultural da época. Lá, o turista pode visitar diversas fazendas de cacau e uma delas é a Primavera, que até já foi cenário de novelas, e abriga um modesto museu

Outra opção é a fazenda Yrerê, que permite visitas com prévio agendamento e o passeio propicia ao turista entrar em contato com todo o ciclo do cacau, desde a plantação até o pós-colheita, finalizando com uma deliciosa degustação dos chocolates lá produzidos.

 

 

4. Itu (SP)

Na Fazenda do Chocolate, é realizado o roteiro do chocolate que proporciona aos turistas passeios a estufas de cacaueiros, uma simulação do processo de secagem do cacau e, ao final, uma belíssima degustação de chocolate. O roteiro dura aproximadamente 1 hora.

5. Vila Velha (ES)

É lá que fica a fábrica da famosa marca de chocolates Garoto. As visitas permitem acompanhar todo o processo de fabricação dos chocolates da marca com pequenas pausas para degustações. Para o passeio é necessário o agendamento prévio pelo site.

Viagem planejada é com o Clube Candeias

Esses destinos são de dar água na boca, não é mesmo?! Então, aproveite os serviços de qualidade que o Clube Candeias oferece e programe sua viagem!

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: ilheus, vila-velha, turismo-cultural, campos-do-jordao, gramado, clube-candeias, fabricas-de-chocolate


Veja também

Em Gravatal (SC), hospede-se no Termas Park Hotel

Santa Catarina

Em Gravatal (SC), hospede-se no Termas Park Hotel

Leia mais
A riqueza natural e arqueológica do Parque Nacional da Serra da Capivara

Piauí

A riqueza natural e arqueológica do Parque Nacional da Serra da Capivara

Leia mais
Rio-Lima: A viagem de ônibus mais longa do mundo

América do Sul

Rio-Lima: A viagem de ônibus mais longa do mundo

Leia mais