7 motivos para curtir Torres (RS)

Confira alguns motivos para você curtir Torres no litoral gaúcho.

Por Admin

11/10/2022 09:45 Atualizado em 11/11/2024 01:04 | 4 minutos de leitura

Confira alguns motivos para você curtir Torres, no litoral gaúcho

torres-rio-grande-do-sul-clube-candeias

Torres é uma linda cidade praiana localizada no Rio Grande do Sul, limite com Santa Catarina. Contudo, não é apenas o litoral que desperta a atenção dos turistas. Torres possui um encanto especial e muitos atrativos turísticos. Confira sete motivos para curtir Torres na sua próxima viagem:

Psiu,
ei você!

Quer fazer parte do maior

Clube de Férias do mundo?


1 – As belas praias de Torres

Localizada ao lado de uma barreira de pedras, as boas ondas da Praia dos Molhes atraem banhistas e pescadores. Nos molhes costumam ocorrer eventos esportivos ao longo do ano. Continuação da Praia dos Molhes, a Praia Grande é outra opção. A larga faixa de areia grossa favorece atividades esportivas à beira da praia. As águas são limpas e boas para banhos e prática do surf. A estrutura é muito boa e conta com estacionamento, quiosques e bares. Além de outros eventos, o Réveillon é realizado por lá.

Bem no centro de Torres está a Prainha, uma pequena praia com somente 500 metros de extensão. O mar é mais agitado, porém serve para banhos. Destaque para as pedras à beira mar e para um gramado onde as pessoas costumam aproveitar o sol e curtir a bela vista de Torres.

Entre os dois morros, o do Farol e o do Meio, está a Praia da Cal, com seus 850 metros de comprimento e mar de ondas mais fortes, ideais para quem é adepto do surf.

Praia da Guarita é pequena, com apenas 200 metros de extensão, é o cartão-postal de Torres. A praia fica dentro do Parque Estadual da Guarita, área de proteção ambiental. O mar é selvagem, indicado para o surf e perigoso para banhistas.

Mais afastada do centro está a Praia Itapeva. São seis quilômetros de extensão, larga faixa de areia e mar ligeiramente agitado. É boa para banho, mas com infraestrutura precária, sem construções ao redor.

2 – Festival de balonismo

Durante o outono o céu de Torres fica mais colorido. Os balões atraem muitos turistas de todo o Brasil que chegam à cidade para participar do Festival Internacional de Balonismo. O evento é o orgulho da cidade, já que é o terceiro maior do mundo.

balonismo-clube-candeias

3 – Em alto mar, está a Ilha dos Lobos

Como já diz o nome, o lugar é parador para lobos e leões marinhos. Um barco de turismo faz um tour até a Ilha para observação dos animais. Entretanto, sendo unidade de conservação, é proibido o desembarque e atividades, como pesca e práticas esportivas.

leao-marinho-clube-candeias

4 – Parque Estadual da Guarita

O Parque da Guarita e seus penhascos que se projetam no mar são de uma beleza ímpar. Mesmo sendo uma Unidade de Conservação, o acesso é permitido. Uma escadaria de 100 metros em meio ao verde leva ao alto do paredão onde é possível vislumbrar todas as praias e a cidade. Há estrutura de lanchonetes e estacionamento. Distante 1,5 quilômetros da área central.

parque-guarita-torres-rio-grande-do-sul-clube-candeias

5 – Morro do Farol

Junto ao centro, o Morro do Farol é palco de esportes radicais como paraglider. O acesso é fácil e pode subir de carro ou a pé. O turista pode relaxar na área gramada enquanto assiste aos voos. A vista do alto é impressionante.

morro-do-farol-torres-rio-grande-do-sul-clube-candeias

6 – Lagoa do Violão

No meio da cidade, a Lagoa do Violão é um ponto turístico muito frequentado. O formato é semelhante a um violão e as pessoas se reúnem para caminhar os dois quilômetros em torno da lagoa ou praticar esportes náuticos.

lagoa-do-violao-torres-rio-grande-do-sul-clube-candeias

7 – Ponte Pênsil

A travessia sobre o Rio Mampituba pode se tornar uma aventura devido ao balançar da ponte. Os seus 100 metros de extensão ligam Torres à vizinha Passo de Torres, em Santa Catarina.

ponte-pensil-torres-rio-grande-do-sul-clube-candeias

Clube Candeias

O associado do Clube Candeias tem ao seu dispor os melhores meios de hospedagem. Um deles é a unidade própria Candeias Residencial Barzotto – na bela Praia de Capão da Canoa, também no Rio Grande do Sul. As acomodações são confortáveis e é uma excelente opção para curtir o litoral gaúcho.

Por outro lado, a rede integrada do Clube Candeias possui mais de 500 mil opções de hospedagem no mundo inteiro. E os valores? Sim, eles cabem no seu bolso!

Psiu,
ei você!

Quer fazer parte do maior

Clube de Férias do mundo?


Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: praias, torres, clube-candeias, rio-grande-do-sul, regiao-sul, litoral-gaucho


Veja também

Como ganhar pontos indicando novos associados no Clube Candeias

Pontos turísticos, Clube de Férias

Como ganhar pontos indicando novos associados no Clube Candeias


02/07/2025

Conheça as unidades do Clube Candeias ideais para suas férias de julho

Clube de Férias, Salvador, Férias

Conheça as unidades do Clube Candeias ideais para suas férias de julho


01/07/2025

Checklist de Viagem para Férias: Itens Essenciais para Não Esquecer!

Férias, Clube de Férias, Viagem em Grupo

Checklist de Viagem para Férias: Itens Essenciais para Não Esquecer!


27/06/2025

Entre em contato