A história de Bonito

Para além de paisagens deslumbrantes: conheça  a história de Bonito (MS) neste artigo.

Por Admin

17/10/2016 07:05 Atualizado em 09/11/2024 20:22 | 3 minutos de leitura

A cidade de Bonito foi fundada ao redor do município de Miranda. Antigamente a região era povoada pelos índios. As tribos Tapetim, Nelique, Chamacocos e Guaianás conheciam bem a região e se utilizavam da caça e da pesca para sobreviver. No ano de 1869 o Capitão Luiz da Costa Leite Falcão chegou à região e adquiriu a Fazenda Rincão Bonito. As terras da fazenda possuíam beleza natural impressionante, zonas rurais, rios, cascatas e piscinas naturais ao seu redor.

Em 1915 criou-se o Distrito de Paz de Bonito que fazia parte do município de Miranda. Dez anos mais tarde a Cidade de Bonito foi fundada e foi nesse período que a população aumentou. Apenas em 1948 a cidade passou a ser considerada um município e, em 1977 foi vinculada ao estado de Mato Grosso do Sul.

Psiu,
ei você!

Quer fazer parte do maior

Clube de Férias do mundo?


Peculiaridades

Localizada a oeste de Mato Grosso do Sul, a 265 km de Campo Grande e a 1.399 km de Brasília, no Centro-Oeste do país, Bonito é uma cidade conhecida por sua beleza natural, e entre os locais mais visitados estão o Parque Ecológico Baía Bonita e a Gruta do Lago Azul.

hidrografia da região se caracteriza pela presença de tufas calcárias, rochas calcárias porosas. Tais tufas fornecem grandes possibilidades científicas e adornam a paisagem. Esses locais, muito procurados por visitantes, exigem cuidados na preservação das rochas e na manutenção da qualidade das águas.

Em Bonito, os rios apresentam transparência exuberante. A clareza das águas é ocasionada pela falta de agito nas nascentes de rochas calcárias, que agem como um filtro, empurrando as partículas de sujeira para o solo dos rios. Lá embaixo existem belas cavernas e dutos subaquáticos.

flora da região é constituída de cerrado, afloramentos rochosos e solos calcários. Há também presença de matas ciliares em torno dos rios e lagos, que perdem poucas folhas no período de estiagem. Além de protegerem o solo nas margens, as matas agregam beleza à paisagem.

Pássaros, borboletas, capivaras e jacarés compõem a fauna da cidade. Normalmente na primavera nascem os primeiros filhotes, pois é quando há mais alimento. O Udu é o pássaro símbolo da cidade e habita as matas ciliares. Atualmente são reconhecidas mais de 580 espécies de animais, entre aves, peixes e mamíferos.

Psiu,
ei você!

Quer fazer parte do maior

Clube de Férias do mundo?


Hospedagem

Para desfrutar de toda a beleza de Bonito, conte com o Candeias. O clube é o maior do Brasil quando o assunto é turismo programado. Os associados têm diversas opções de hospedagem, seja na rede própria ou parcerias. Tanto em viagens a negócios quanto em lazer, o Candeias oferece várias alternativas em hotéis e pousadas.

Acesse o site, veja como se tornar um associado, e desfrute de todos os benefícios que o clube tem a oferecer.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: candeias-guarany, turismo-rural, regiao-centro-oeste, clube-candeias, historia, mato-grosso-do-sul, bonito


Veja também

Aniversário de Corumbá: a celebração dos 246 anos da porta de entrada do Pantanal

Viagens

Aniversário de Corumbá: a celebração dos 246 anos da porta de entrada do Pantanal


20/09/2024

Turismo em Canela: novo show de luzes na Catedral de Pedra

Turismo em Canela: novo show de luzes na Catedral de Pedra


01/08/2024

52º Festival de Cinema de Gramado 2024: programação e onde se hospedar

Viagens

52º Festival de Cinema de Gramado 2024: programação e onde se hospedar


29/07/2024

Entre em contato