Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

A primavera de Holambra

Uma viagem à Capital Nacional das Flores! Conheça os motivos que fazem de Holambra um destino encantador - sobretudo durante a primavera.

Por Admin

27/11/2023 11:00 | 4 minutos de leitura

Primavera em Holambra: flores, história e sabores

Uma cidade cheia de história e que é conhecida mundialmente pela produção e cultivo de flores. Estamos falando, claro, de Holambra! Localizada no estado de São Paulo, fica a cerca de 120 quilômetros da capital paulista.

Holambra é encantadora, possui alto índice de qualidade de vida e é considerada uma das cidade mais segura de todo o Brasil.

Quer saber o que conhecer por lá? Esse texto vai te mostrar as principais atrações turísticas da cidade!

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

Um pouco de história

Uma colônia neerlandesa se firmou na região da antiga fazenda Ribeirão, onde hoje está a cidade, dando assim origem à Holambra. Seu nome se origina da junção de três locais: HOL (Holanda), AM (América) e BRA (Brasil).

A Capital das Flores

holambra-sao-paulo-flores-primavera-destinos-turismo-sudeste-clube-candeias
Holambra é a Capital Nacional das Flores

A floricultura é a atividade que mais movimenta a economia de Holambra. O cultivo de flores faz com que a cidade seja a maior exportadora do produto em toda a América Latina. Isso fez com que Holambra ganhasse a alcunha de Capital das Flores no Brasil, sendo esse o seu maior atrativo turístico. A cidade é um dos destinos preferidos na época da primavera justamente por causa das flores.

Em Holambra ocorrem eventos e exposições com essa temática. Desde 1981, no mês de setembro, ocorre a Expoflora, a maior exposição de flores da América Latina. Mais de 300 mil pessoas vão à cidade apenas para conferir o evento.

Turismo em Holambra

holambra-primavera-flores-cidades-paulistas-sao-paulo-clube-candeiasUm dos grandes atrativos de Holambra são as construções que seguem o estilo neerlandês por toda a cidade. Casas, prédios e até pontos de ônibus seguem a influência holandesa. Mas o que conhecer na cidade? Conheça alguns dos melhores passeios a se fazer por lá:

  • City Tour

A melhor forma de visitar Holambra é fazendo um city tour. Por meio da visita guiada você terá acesso a plantações e fazendas de flores, algo que só é permitido estando na companhia de guias credenciados. Vale a pena cada centavo investido para ver de pertinho as mais diferentes espécies de flores e plantas ornamentais, cada uma com um colorido especial.

  • Museu de Holambra

O museu histórico e cultural de Holambra funciona durante os finais de semana e abriga fotos, vídeos, máquinas e outros objetos antigos que ajudam a ensinar a história da cidade. Acesse o site do museu.

  • Deck do Amor

Inaugurado em 2015, o deck é inspirado na Pont des Arts, de Paris. Nele, você pode fazer um voto de amor e prender um cadeado para firmar o compromisso de amor. Holambra é um dos destinos mais românticos do Brasil.

  • Moinho dos Povos Unidos

Seguindo tradições holandesas, Holambra conta com muitos moinhos. Um deles é o Moinho dos Povos Unidos. Ele tem 10 andares e sete deles podem ser visitados. Ainda há um mirante no topo que garante uma visão maravilhosa da cidade.

  • Expoflora

A melhor época do ano, sem dúvidas, para visitar Holambra é durante a primavera. Em 2019, a Expoflora acontecerá entre 30 de agosto e 29 de setembro.

  • Portal de Holambra

Em 2004, a cidade de Holambra ganhou um belo portal em sua entrada. Ele segue o estilo das construções arquitetônicas neerlandesas e é um ótimo ponto para tirar fotos. Holambra é uma cidade inesquecível e tudo por lá é encantador.

O sabor da cidade

stroopwafel-pratos-tipicos-holanda-gastronomia-culinaria-experiencias-clube-candeias
Stroopwafel

Além das flores e de todos os passeios que citamos, não deixe de experimentar comidas típicas da Holanda que são comercializadas nos restaurantes locais. As boas pedidas são:

  • Kroketten: a iguaria lembra o nosso croquete, mas pode ser recheado com frango, batata e outros ingredientes.
  • Eisbein: trata-se, basicamente, do joelho de porco! O corte pode ser frito, assado ou cozido.
  • Stroopwafel: traduzido como "waffle com xarope", são dois discos com a mesma textura de waffle cobertos por  calda de caramelo.
  • Pannekoek: as panquecas holandesas são finas e geralmente são cobertas com açúcar de confeiteiro, maçã com canela, queijo e bacon.

Para ler e saborear: Os melhores pratos típicos do mundo

Seja em Holambra ou na Holanda, tem Rede Integrada!

Ficou com vontade de visitar Holambra? Fazendo parte do Clube Candeias, a sua viagem fica ainda mais especial.

Associados do maior clube de férias do mundo têm acesso a uma série de vantagens, como por exemplo, hospedagens na Rede Integrada que estão espalhada pelo Brasil inteiro, e também pelos cinco continentes! 

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: holambra, turismo-cultural, rede-integrada, primavera, sudeste, clube-candeias, sao-paulo


Veja também

Em Gravatal (SC), hospede-se no Termas Park Hotel

Santa Catarina

Em Gravatal (SC), hospede-se no Termas Park Hotel

Leia mais
A riqueza natural e arqueológica do Parque Nacional da Serra da Capivara

Piauí

A riqueza natural e arqueológica do Parque Nacional da Serra da Capivara

Leia mais
Rio-Lima: A viagem de ônibus mais longa do mundo

América do Sul

Rio-Lima: A viagem de ônibus mais longa do mundo

Leia mais