Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Atrativos turísticos de Prudentópolis, no Paraná

Famosa por suas grandes cachoeiras, como a Salto São Francisco, Prudentópolis conta com uma diversidade de canyons e paisagens incríveis. Confira!

Por Admin

19/03/2021 08:01 | 4 minutos de leitura

Famosa por suas grandes cachoeiras, como a Salto São Francisco, Prudentópolis conta com uma diversidade de canyons e quedas d'água.

Localizado na região centro-sul do Paraná, a cidade de Prudentópolis fica a apenas 200 km de Curitiba, a capital do estado. Famosa por suas grandes cachoeiras, como a Salto São Francisco, Prudentópolis conta com uma diversidade de canyons e quedas d’água, além da rica cultura ucraniana – que está presente em diversas partes da cidade.

Passeando pelo local, é possível visitar museus e igrejas de rito ucraniano, que contam um pouco da história dos antigos habitantes da cidade e encantam os turistas com belas arquiteturas de encher os olhos.

Veja alguns lugares para visitar em Prudentópolis e aproveitar cada minuto da sua viagem por esse lugar fantástico:

Igreja Matriz de São Josafat

A Igreja Matriz de São Josafat, construída entre os anos 1922 e 1932, é considerada uma das igrejas mais belas do Brasil. A construção possui uma arquitetura baseada no estilo ucraniano, conferindo beleza e forma diferenciada entre os outros prédios da região. Foi tombada como patrimônio artístico e cultural do estado do Paraná pela Secretaria de Cultura do Estado, em 1979.

O local celebra missas em ucraniano aos domingos, às 10h, oferecendo uma experiência de como é estar na Ucrânia sem precisar sair do Brasil.

Salto São Francisco

Para os amantes da natureza, o Salto São Francisco é parada obrigatória. Contando com cerca de 196 metros de queda livre, o local é conhecido como uma das maiores cachoeiras do país e a maior da Região Sul.

A cachoeira está localizada em uma área de preservação ambiental entre as cidades de Prudentópolis, Guarapuava e Turvo, com entrada gratuita para o parque. O caminho para o Salto São Francisco é feito por meio de uma trilha rápida e simples, com diversos mirantes ao longo de sua extensão, que possibilitam apreciar as belas paisagens de tirar o fôlego.

Museu do Milênio

O Museu do Milênio é o destino certo para quem deseja aprender mais sobre a história da cidade e obter detalhes sobre a imigração ucraniana no Estado.

O local possui em seu rico acervo, registros sobre a chegada dos imigrantes ucranianos no Brasil, além de móveis e outros objetos que contam ao visitante um pouco de como esse povo se estabeleceu em nosso país.

Salto São Sebastião

O Salto São Sebastião é uma das cachoeiras mais belas da região de Prudentópolis, com cerca de 126 metros de altura, com uma paisagem exuberante, estando frente a frente com outra cachoeira, o Salto Mlot, que conta com 110 metros.

Para chegar à base do Salto São Sebastião, é necessário encarar uma trilha de aproximadamente 2 km de extensão, porém, quem não desejar descer até a base, pode admirar a paisagem por meio dos mirantes localizados a poucos metros do local.

Salto São João

O Salto São João é um dos atrativos mais impressionantes de Prudentópolis, sendo um dos cartões-postais da cidade. Contando com 82 metros de altura, o local possui dois mirantes que proporcionam uma bela vista do Rio São João.

O primeiro mirante possui acesso para pessoas com mobilidade reduzida, com trajeto curto. Já para chegar ao segundo mirante, é preciso atravessar uma trilha com 1100 metros de extensão, com uma escadaria ao final.

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

Planeje sua viagem

Agora que você já conhece as melhores atrações de Prudentópolis, que tal programar sua viagem com o Clube Candeias? Os associados do Clube possuem inúmeras vantagens, como uma rede integrada com diversas opções de hospedagem, além de plataforma online e atendimento cinco estrelas.

Conheça o site e saiba mais!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: canyons, prudentopolis, rede-integrada, parana, clube-candeias, regiao-sul, cachoeiras


Veja também

Mergulhe nessa! 5 piscinas naturais no Alagoas

Alagoas

Mergulhe nessa! 5 piscinas naturais no Alagoas

Leia mais
1ª de março: Dia do Turismo Ecológico

Destinos

1ª de março: Dia do Turismo Ecológico

Leia mais
Rio de Janeiro: celebrando a Cidade Maravilhosa

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: celebrando a Cidade Maravilhosa

Leia mais