Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Cidades para praticar esportes radicais

Confira nossa lista com 7 destinos para praticar esportes radicais no Brasil Para quem é…

Por Marketing

19/09/2022 16:00 | 4 minutos de leitura

Confira nossa lista com 7 destinos para praticar esportes radicais no Brasil

Para quem é fã de aventuras, nada melhor do que fazer esportes radicais para quebrar as práticas rotineiras e garantir a adrenalina. Por isso, separamos sete cidades brasileiras para praticar esportes radicais. Prepare a emoção e confira a lista:

1. Foz do Iguaçu, Paraná

O rafting é um esporte praticado na água, por meio das corredeiras em botes com remos. O objetivo principal é desviar dos obstáculos naturais, como pedras, por exemplo, e chegar até o destino final. Em Foz do Iguaçu, cidade famosa por suas cataratas, é possível praticar o esporte nas águas do Rio Iguaçu. É uma verdadeira aventura! Além da adrenalina, a prática do rafting proporciona uma excelente experiência com a natureza, por meio da observação das árvores e dos pássaros. Esta atividade também proporciona gasto calórico, já que exige um bom desempenho do remador.

2. Piracicaba, São Paulo

Para quem não tem medo de altura, o balonismo é uma ótima opção para se aventurar. Em Piracicaba, município de São Paulo, é possível garantir um voo de balão para conhecer as alturas. Esta atividade não promete somente adrenalina, afinal, acompanhar a cidade de cima garante uma visão privilegiada e muito bonita.

balonismo-balao-clube-candeias

3. Fernando de Noronha, Pernambuco

Conhecer o mar de perto pode ser uma experiência única e, por isso, Fernando de Noronha entra na lista com a prática de mergulho. Com modalidades que contemplam desde mergulhadores inexperientes até os mais avançados, a cidade é muito bem avaliada para esta atividade. O mergulho permite o contato com a vida marinha do arquipélago e proporciona uma mistura de adrenalina com tranquilidade.

mergulho-fernando-de-noronha-pernambuco-clube-candeias

4. Bonito, Mato Grosso do Sul

A partir das técnicas de alpinismo, o rapel surgiu para possibilitar que aventureiros façam grandes descidas de paredões por meio de cordas e equipamentos adequados. O rapel na cidade de Bonito conta, não apenas com paredões, mas com grutas, cavernas e outras plataformas para explorar a natureza e sua beleza de maneira segura e radical.

cavernas-bonito-mato-grosso-do-sul-clube-candeias

5. Chapada dos Veadeiros, Goiás

Trekkings e banhos são as principais atividades no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, mas entre os rochedos das cachoeiras há quem se aventure nos cascadings de 45 e até 90 metros de altura. O cascading (ou cachoeirismo) funciona como um rapel em quedas d’água, pois, aqui, o participante utiliza técnicas verticais para realizar a descida. A Chapada dos Veadeiros é um lugar muito procurado para esta modalidade já que o destino conta com inúmeras cascatas e cachoeiras.

chapada-dos-veadeiros-goias-clube-candeias

6. Brotas, São Paulo

Ainda nas cachoeiras, Brotas prepara uma boa aventura aquática: o canyoning ou canionismo. Diferentemente do cascading, esta atividade consiste em seguir um percurso traçado no interior de um cânion que pode, ou não, incluir a descida de cachoeiras. Com um percurso, geralmente, mais prolongado, o canionismo também oferece um contato incrível com a natureza e uma experiência que vale a pena.

canyoning-clube-candeias

 

7. Boituva, São Paulo

Quando se pensa em praticar esportes radicais, é difícil não lembrar do paraquedismo. Esta atividade consiste em pular de um avião em queda livre, com a abertura do paraquedas durante o percurso para diminuir a velocidade e eliminar o impacto da queda. Para quem pensa em ter essa experiência, a cidade de Boituva, em São Paulo, é conhecida pela prática do paraquedismo com aventura atrelada à segurança.

paraquedismo-paraquedas-clube-candeias

Férias excelentes

É sempre bom lembrar que para praticar esportes radicais é essencial a assessoria de uma equipe de instrutores e o uso de equipamentos que garantem sua segurança durante a aventura.

Para garantir os melhores passeios turísticos aos seus associados, o Clube Candeias disponibiliza uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens no mundo todo. O Candeias também conta com inúmeras unidades próprias em diversas cidades brasileiras, como o Candeias Guarany, em Bonito, e o Candeias Foz do Iguaçu, em Foz do Iguaçu.

Saiba mais!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: clubedeferias, ecoturismo, esportes, esportesradicais, mergulho, turismodeaventura, turismoseguro


Veja também

1ª de março: Dia do Turismo Ecológico

Destinos

1ª de março: Dia do Turismo Ecológico

Leia mais
Rio de Janeiro: celebrando a Cidade Maravilhosa

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: celebrando a Cidade Maravilhosa

Leia mais
No litoral paulista, conheça a Ilha Anchieta

Ubatuba

No litoral paulista, conheça a Ilha Anchieta

Leia mais