Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

5 motivos para passar um final de semana em Balneário Piçarras

Confira as belezas naturais maravilhosas para curtir em um final de semana em Balneário Piçarras.

Por Marketing

22/02/2023 19:30 | 5 minutos de leitura

Confira as belezas naturais maravilhosas para curtir em um final de semana em Balneário Piçarras (SC)!

ponta-do-jacques-balneario-picarras-santa-catarina-clube-candeias
Praia da Ponta do Jacques

O Sul do Brasil, apesar de ser mais conhecido pelas cidades de clima frio, também proporciona passeios interessantes para quem quer curtir uma praia. Existem vários balneários famosos em Santa Catarina, como o de Balneário Piçarras.

Localizado a 120 quilômetros da capital Florianópolis, Balneário Piçarras está na região do Vale do Itajaí e fica bem próxima de cidades como Penha, Navegantes e Barra Velha. O foco turístico está justamente na exploração litorânea, com esportes náuticos, passeios de barco e banho de mar aliados à boa infraestrutura oferecida.

Quer saber por que você deve passar um final de semana em Balneário Piçarras? Veja 5 motivos nesse post!

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

1 – Praias

Balneário Piçarras tem todas as suas praias próprias para banho. Além disso, são mais de sete quilômetros de extensão da faixa de areia que permite ao visitante escolher se prefere ficar na parte mais tranquila, com menos pessoas ou então no meio do agito, onde acontecem as atividades esportivas e se concentram os quiosques e restaurantes. Entre as praias, estão a de Piçarras, que possui o selo Bandeira Azul, a Praia Central, a Ponta do Jacques e Praia das Palmeiras.

2 – Rio Piçarras

Localizado próximo da Praia de Piçarras, o Rio Piçarras deságua no mar e você pode navegar, chegar a mangues, ter contato com plantas nativas e, até observar animais silvestres. O Rio Piçarras faz divisa com a cidade de Penha. Lá próximo está também o Molhe Turístico Joaquim Pires e de lá saem alguns barcos que passeiam pela costa. Vale a pena a visita!

balneario-picarras-santa-catarina-clube-candeias
Molhe Turístico Joaquim Pires

3 – Estrutura

A cidade vem crescendo em desenvolvimento e tudo isso de forma planejada pelo governo e população locais. A orla, por exemplo, foi revitalizada e conta com um calçadão de mais de quatro quilômetros, permitindo uma caminhada tranquila e acesso a restaurantes, pousadas, hotéis e muito mais. É uma cidade que atende perfeitamente às vontades dos turistas, tanto pela sua localização, muito próxima do parque Beto Carrero World e da famosa Balneário Camboriú, como pelas opções de lazer e gastronomia.

balneario-picarras-santa-catarina-clube-candeias

4 – Atrações

A proximidade de Balneário Piçarras faz com que muitos passeios sejam possíveis por lá. Um deles, por exemplo, é conhecer a Ilha Feia, saindo de barco da Barra do Rio Piçarras ou ir até a cidade de Penha e fazer um passeio de escuna até o local. Apesar do nome, vale dizer que esta ilha não tem nada de feia! Além da Ilha Feia, alguns passeios cercam as Ilhas Itacolomi, que são um convite e tanto para os praticantes da pesca esportiva, já que é possível encontrar diversas espécies de peixes, como robalo, dourado e anchova.

Em Piçarras você pode visitar o Museu Oceanográfico da Univali, que coloca em exposição animais, fósseis e outras peças. Este museu está entre os quatro principais acervos de história natural do país. Por fim, não deixe de caminhar até a Árvore Torta, considerada um Patrimônio Natural da cidade, ela está localizada na Praia Central, e possui um formato muito peculiar.

museu-oceanografico-balneario-picarras-santa-catarina-clube-candeias
Museu Oceanográfico Univali (MOVI)

5 – Fica pertinho do parque Beto Carrero World

Um dos parques temáticos mais famosos do Brasil e um dos maiores da América Latina, o Beto Carrero World fica na cidade de Penha, vizinha de Balneário Piçarras. Apenas 18 quilômetros separam os dois municípios. Vale muito a pena conhecer o local, que além dos brinquedos, conta com apresentações artísticas variadas.

O parque atrai turistas do país inteiro, que procuram adrenalina nos brinquedos radicais, como a primeira montanha-russa invertida do país, ou a Big Tower, uma torre de 100 metros de altura que “despenca” a uma velocidade de 120km/h. É impossível não se arrepiar!

Mas não é só de atrações radicais que o parque Beto Carrero World é feito! O parque possui zoológico, passeios de trem e muito mais.

beto-carrero-world-santa-catarina-clube-candeias
Aos fundos a FireWhip, a primeira montanha-russa invertida do Brasil.

Associe-se!

Saiba que os associados do Clube Candeias podem se hospedar na unidade própria disponível em Piçarras e aproveitar condições especiais. Além de ficar a apenas 300 metros da Praia de Palmeiras, as comodidades do Candeias Residencial Piçarras incluem playground, piscina, churrasqueira, sala de jogos e Wi-Fi. São acomodações completas, dispondo de tudo o que você precisa, e podem hospedar até 10 pessoas. Além de estrutura completa, a unidade oferece diversas opções de lazer para o associado, como comemorações de Páscoa e Dia das Crianças.

Para quem for ao Beto Carrero World, por exemplo, que fica a menos de 20 quilômetros de lá, nossa hospedagem é uma ótima pedida. No Candeias Residencial Piçarras você relaxa, curte a praia e ainda se diverte no maior parque temático da América Latina. Assista ao vídeo abaixo e conheça mais esta unidade!

Ficou com vontade conhecer Balneário Piçarras e aproveitar tudo que esta cidade tem para oferecer? Não perca mais tempo, garanta a sua hospedagem aqui!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: beto-carrero-world, candeias-residencial-picarras, balneario-picarras, unidades-proprias, litoral-catarinense, clube-candeias, santa-catarina


Veja também

Passeios de buggy em Natal (RN)

Natal

Passeios de buggy em Natal (RN)

Leia mais
Gastronomia em Florianópolis: Rota do Sol Poente

Florianópolis

Gastronomia em Florianópolis: Rota do Sol Poente

Leia mais
Em Gravatal (SC), hospede-se no Termas Park Hotel

Santa Catarina

Em Gravatal (SC), hospede-se no Termas Park Hotel

Leia mais