A ilha reúne inúmeras belezas naturais.
Com uma natureza impecável, Madagascar é um país pequeno e tem cerca de 20 milhões de habitantes. A ilha reúne belezas naturais e as principais cidades são: Antananarivo, Morondava, Toamasina, Antsiranana e Analalava. Ideal para quem curte a natureza e quer relaxar e renovar as energias. Neste post, separamos cinco lugares que você precisa conhecer em Madagascar. Confira!
Encante-se com as belezas das ilhas de Madagascar
O litoral tem nada menos que 5.000 Km e muitas ilhas dentro de outras. Com paisagens paradisíacas, o arquipélago forma algumas ilhas pequenas como a Nosy Ve, Nosy Be e Saint Marie.
Por exemplo, em Saint Marie você pode ver vários navios piratas que estão naufragados e de julho a setembro, na Baie des Forbans, você pode avistar as baleias Jubarte. Já pensou?
A Ilha de Nosy Be é um dos principais pontos turísticos e está localizado no noroeste de Madagascar. No lugar, existem vários tipos de resorts e também é o habitat de várias espécies como sapos e répteis. Você pode ir em qualquer época do ano, pois sempre tem muito sol e calor. A principal atração turística no lugar é o mergulho, por isso, não deixe de aproveitar.
Aventure-se por Antsirabe
A cidade tem, aproximadamente, 100.000 habitantes e está localizada a 169 km ao sul de Tana. Na região, você terá a oportunidade de conhecer Andrikiba e Tritiva, que são os dois lagos vulcânicos e, também, a “Star Brewery" e os banhos termais.
Aproveite para fazer uma viagem em volta de Antsirabe, que pode ser realizada de bike, cavalo, a pé ou, ainda, de carro puxado (pause-pause).
Conheça Tsingy: a floresta em forma de pedra
Já pensou em conhecer uma floresta de pedra? É outro atrativo na Ilha de Madagascar: a floresta Tsingy. Foi composta pela combinação da erosão com a chuva ácida. Essas formações em pedras calcárias podem ser encontradas em algumas partes da ilha como em Bemaraha, que está localizada a cerca de 180 km de Morondava,
Tsingy de Behamara é uma reserva que está localizada próximo à costa oeste no local é possível encontrar várias espécies de lêmures.
Avenida dos Baobás, surpreenda-se!
É um dos lugares mais procurados da ilha de Madagascar e a paisagem é impressionante. A Avenida dos Baobás é um grupo de árvores, que tem aproximadamente 800 anos, e que se localizam na estrada de terra entre Morondava e Tsiribihina Belon’i, situado na parte ocidental da ilha.
Parque Nacional de Masoala: muitas emoções!
Com paisagens exuberantes, o Parque Nacional de Masoala tem cerca de 250 Km de floresta tropical e ainda três parques marinhos. Localizado na parte nordeste do arquipélago, o parque tem 10 espécies de lêmures, inclusive a maior do mundo que é a aye-aye.
Muitas Lêmures são amigáveis e permitem a aproximação, sabia? O parque conta com muita diversidade também de pássaros e outros tipos de animais. Um dos principais répteis do local é o sapo tomate, que se destaca pela cor vermelha intensa.
Que tal viajar, descansar e encontrar as melhores hospedagens com preços acessíveis? Para curtir todas as aventuras na Ilha de Madagascar, conte com o Clube Candeias que oferece o melhor em hospedagens, nos cinco continentes, por meio da rede integrada. Além dessa facilidade, dispõe de um programa de recompensas, em que, a cada viagem, o associado ganha pontos para novas viagens. Saiba mais aqui.