Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Destinos nacionais para viajar no Dia dos Pais

Confira uma lista de destinos brasileiros para comemorar o Dia dos Pais em uma viagem…

Por Marketing

01/08/2023 16:00 Atualizado em 23/07/2024 22:27 | 10 minutos de leitura

Confira uma lista de destinos brasileiros para comemorar o Dia dos Pais em uma viagem inesquecível

Existem diversas formas de agradecer e prestigiar as pessoas importantes em sua vida. No Dia dos Pais, planejar uma viagem para um destino especial e curtir bons momentos em família é uma ótima ideia para demonstrar seu carinho e agradecimento, além de ser um presente bem criativo e inesperado. Vale lembrar que cada pai tem um perfil e o destino escolhido para a viagem deve ser adequado aos seus gostos e hobbies. Alguns pais seguem o estilo aventureiro e gostam de encarar trilhas, subir montanhas e praticar atividades radicais, enquanto outros prezam pelo conforto e tranquilidade, tirando um tempo para relaxar.

vantagens-clube-candeias

Neste artigo vamos te ajudar a encontrar o melhor destino para sua viagem de Dia dos Pais, com atividades, atrações, dicas e opções de hospedagem para garantir uma viagem daquelas que ficam para sempre na memória. Ao escolher o melhor local de acordo com o perfil do seu pai e da sua família, você pode começar a planejar essa viagem com certa antecedência e garantir tranquilidade e bons preços. Siga a leitura para conferir a lista de destinos que preparamos, são opções que passam por diversas regiões do Brasil!

Vale a pena viajar com a família em datas comemorativas?

viagens-em-familia-planejamento-turismo-clube-candeias
Viajar ajuda a fortalecer laços familiares, com tempo de qualidade juntos e assim, criar memórias para a vida toda

A ideia de viajar com a família em datas comemorativas como o Dia dos Pais, pode ser uma experiência inesquecível. Fazer essa viagem ajuda a fortalecer laços familiares, com tempo de qualidade juntos e assim, criar memórias para a vida toda. Além disso, essa viagem com seu pai pode ser uma quebra na rotina para vivenciar coisas novas e conhecer lugares incríveis. Nestas viagens comemorativas é possível curtir bons momentos de relaxamento e também explorar atividades inusitadas, desde aventuras até mesmo pratos gastronômicos diferentes e deliciosos. Ou seja, essa é uma forma e tanto de mostrar para seu pai como ele é importante e significativo para você.

Para tornar essa viagem ainda mais divertida e inesquecível, é importante tomar alguns cuidados, como:

Planejamento

É importante planejar essa viagem com certa antecedência, com a compra de passagens a preços acessíveis ou a escolha de ir de carro, hospedagem acessível e com boa infraestrutura, para evitar contratempos. Isso garante que vocês tenham acomodação confortável para aproveitar o tempo de viagem ao máximo.

Destino

Ao selecionar um local, leve em consideração os interesses e preferências do seu pai. Considere se ele gostaria de uma viagem relaxante em um ambiente repleto de natureza e mais afastado ou uma cidade rica em atrações culturais ou uma aventura emocionante. Afinal, essa viagem será ainda mais significativa para seu pai, se você escolher o destino perfeito de acordo com as preferências dele.

Tempo de qualidade

Separe tempo para relaxar e se divertir com sua família nesta comemoração de Dia dos Pais. Esse é um bom momento para conversar, contar histórias, brincar ou participar de atividades uns com os outros, coisas que no dia a dia podem ser um pouco mais difíceis devido às obrigações.

Para cada perfil, um destino de viagem

viagens-em-familia-pais-filhos-clube-candeias

Como dissemos acima, para cada perfil de pai, existe um destino de viagem com grandes chances de agradá-lo. Antes de passarmos a lista de destinos brasileiros, aqui vão algumas dicas de viagem adequadas aos gostos e estilo de vida do seu pai, dá só uma olhada:

  • Destino natural: se o seu pai está no time dos apreciadores da natureza, é importante incluir no seu roteiro de viagem um destino que oferece paisagens inesquecíveis e atividades que envolvam visitas a parques nacionais, praias tranquilas, montanhas, trilhas, caminhadas, acampamentos e passeios de barco, por exemplo.
grand-canyon-eua-trekking-viagens-internacionais-clube-candeias
Grand Canyon (EUA)
  • Cidade histórica: muitas pessoas gostam de viajar para conhecer pontos turísticos e ambientes que reflitam a história daquele local ou que tenham atrações que representam um marco histórico. Se seu pai tem esse perfil, vale a pena visitar um destino que ofereça oportunidades de visitar museus, monumentos, ruas históricas, estabelecimentos antigos e tours que simbolizam essa visita ao passado.
tiradentes-minas-gerais-cidades-historicas-brasil-turismo-clube-candeias
Tiradentes (MG)
  • Viagem Temática: caso seu pai tenha hobbies e interesses específicos vale investir em uma viagem para destinos que proporcionem experiências relacionadas a isso, como por exemplo: museus e lojas de carros antigos, esportes, gastronomia diversificada, degustação de vinhos, aulas avulsas de uma vertente artística, jogo de um time ao vivo e etc.
estadio-roma-italia-viagens-europa-turismo-clube-candeias
Estádio Olímpico de Roma na capital italiana
  • Resort e spa: Se seu pai faz parte do grupo de pessoas que preferem viagens voltadas ao descanso e relaxamento, tirando um tempinho para descontrair, vale a pena apostar em um local que ofereça serviços de spa, banheiras, piscinas aquecidas, banheiras de hidromassagem e outras comodidades.
hospedagem-rede-integrada-ubud-bali-indonesia-resorts-spas-oceania-turismo-clube-candeias
Hospedagem de luxo em Bali (Indonésia)

Destinos para pais aventureiros

Brotas, SP

rafting-esportes-radicais-ecoturismo-aventura-clube-candeias

Brotas é conhecida como a capital do ecoturismo paulista, em uma distância de 3 horas da capital do estado. Esse com certeza é o destino ideal para pais aventureiros, já que por lá não faltam atividades para se aventurar, como arvorismo, tirolesa, trilhas, quadriciclo e rafting. Inclusive, para quem quer curtir um dia inteiro de aventuras ao lado do seu pai, em Brotas você pode pagar uma taxa única para participar das atividades que desejar.

Chapada dos Veadeiros, GO

chapada-do-veadeiros-goias-ecoturismo-cachoeiras-viagens-aventura-clube-candeias
Cataratas dos Couros

Para os amantes da preservação natural, um destino certeiro é a Chapada dos Veadeiros, que fica entre os Municípios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Teresina de Goiás, Nova Roma e São João d’Aliança. O local é repleto de cachoeiras, cavernas, rios, poços, trilhas, cânions e rochas que formam um cenário digno de muitas fotos, relaxamento, aventuras e contemplação das belezas naturais a apenas 220 km de Brasília. A cidade também abriga um dos parques mais belos do Brasil, rico em biodiversidade. Para quem gosta de conhecer diferentes culturas, é possível também vivenciar alguns desses costumes e pratos típicos inusitados.

Bonito, MS

bonito-mato-grosso-do-sul-ecoturismo-viagens-clube-candeias

Já pensou em viajar com seu pai e ter a oportunidade de fazer mergulhos em águas limpinhas, fazer rapel, explorar grutas, praticar flutuação e admirar um dos cenários mais lindos no Brasil? Bonito é o destino de viagem ideal! O local é conhecido em todo Brasil e mundo por proporcionar experiências únicas relacionadas ao ecoturismo, trilhas encantadoras e rios com peixes coloridos. Além de toda a exuberância natural envolvida, a cidade oferece atividades radicais e mais leves para todos os gostos e idades.

Destinos para pais que gostam de vinho

Bento Gonçalves, RS

vinicultura-turismo-familias-viagens-clube-candeias

Para os pais que gostam de degustar bons vinhos, nada melhor do que visitar o local conhecido como cidade das uvas, que é Bento Gonçalves (RS). Esse destino apresenta marcas significativas da colonização italiana, já que as tradições continuam com força total, com restaurantes tradicionais, cantinas, acervo

São Roque, SP

São Roque fica a apenas 50 minutos de São Paulo capital e oferece passeios e atrações exclusivas para pais que adoram degustar vinhos. Afinal, nessa cidade fica a chamada Rota do Vinho, caminho que une diversos estabelecimentos como restaurantes, adegas e vinícolas em três estradas.

Destinos para pais que curtem passeios turísticos

Balneário Camboriú, SC

aquario-balneario-camboriu-destinos-santa-catarina-clube-candeias
Oceanic Aquarium

Para os pais mais agitados, que amam conhecer cada detalhe dos destinos de viagem, conhecer as principais atrações e pontos turísticos de um local movimentado, Balneário Camboriú é a opção certa. Além de praias deslumbrantes, a cidade catarinense oferece atrações para todos, desde visitar o Unipraias e participar das atividades como bondinho, conhecer o Cristo Luz, fazer passeios de bike ou observar animais marinhos de perto no Oceanic Aquarium.

São Paulo, SP

sao-paulo-capital-sp-grandes-centros-urbanos-clube-candeiasSe seu pai é daqueles que gostam de provar diferentes sabores em restaurantes inusitados, São Paulo é um destino e tanto. Por lá você também encontra museus, teatros, galerias, espaços culturais, parques, ruas movimentadas, cinemas e shows para comemorar o Dia dos Pais de um jeito bem animado e com o roteiro de viagem cheio de atividades na capital paulistana. Ou seja, vale a pena planejar bem todas as atrações e estabelecimentos que desejam conhecer.

Petrópolis, RJ

Catedral de Petrópolis
Catedral de Petrópolis

E para os pais que são voltados para temáticas e viagens históricas, Petrópolis vale a visita. A cidade fica a 65 km do Rio de Janeiro capital e reúne edifícios históricos dos tempos de Brasil Império, além de muitas atrações relacionadas à arte. Em meio a essa viagem histórica também pode ser comum se deparar com opções de atividades em meio a natureza e cenários naturais dignos de uma pausa para apreciar e relaxar.

Destinos para pais que precisam descansar

São Miguel do Gostoso, RN
sao-miguel-do-gostoso-rio-grande-do-norte-praias-do-nordeste-turismo-clube-candeias

São Miguel do Gostoso é um destino muito conhecido quando o assunto é tirar um tempo para descansar em meio a um vilarejo rústico, como uma vila de pescadores mesmo. Lá as praias são paradisíacas, com cenários incríveis para apreciar, tirar fotos, praticar mergulho e esportes aquáticos como o surf, windsurf e kitesurf. Além de toda a beleza envolvida, São Miguel do Gostoso também possui uma infraestrutura completa para os turistas, com estabelecimentos e restaurantes diversos.

Mundaú, CE

passeios-de-barco-nordeste-turismo-brasil-clube-candeias

A menos de 150 km de Fortaleza fica Mundaú, no Ceará, um destino com cenário repleto de praias com dunas avermelhadas, passeios de barco, piscinas de água doce constituídas em maré baixa, água fresquinha e muito relaxamento envolvido. Para quem deseja levar seu pai para aproveitar o melhor das praias do nordeste brasileiro, vale a pena conhecer Mundaú.

Península do Maraú, BA

peninsula-do-marau-bahia-nordeste-turismo-clube-candeias

Se você deseja levar seu pai para conhecer belezas naturais únicas, a Península do Maraú oferece um verdadeiro santuário ecológico no sul da Bahia, mais aproximadamente da Costa do Dendê. O local conta com uma faixa longa de areia, pôr do sol exclusivo, piscinas naturais e ambientes encantadores para renovar as energias e aproveitar os dias de descanso em grande estilo. Passeios de barco também são comuns no local, sendo uma oportunidade para explorar as belezas locais. A gastronomia também é um dos diferenciais do local, com opções que com certeza vão se encaixar no paladar do seu pai.

Hospedagem com o Clube Candeias

banner-reserva-clube-candeias

Para garantir uma viagem ainda mais segura e bem aproveitada para comemorar o Dia dos Pais, o Clube Candeias oferece diversas opções de hospedagem para seus associados, desde hotéis, pousadas e resorts próprios, como unidades em Balneário Camboriú, por exemplo. A unidade fica próxima dos principais pontos turísticos da cidade, para facilitar o acesso aos passeios que desejar fazer com seu pai.

Como associado do Clube Candeias você tem direito a preços exclusivos em hospedagens, o que pode facilitar ainda mais essa viagem comemorativa com seu pai, além de uma ampla rede de estabelecimentos e possibilidades de acomodações por todo o Brasil e mundo, com a Rede Integrada.

A Rede Integrada oferece a opção de viajar para inúmeros lugares com a mesma comodidade, cuidado, estrutura e qualidade das hospedagens próprias do Clube Candeias, sem pesar no bolso. Após decidir seu destino de viagem, você pode conferir se o Candeias conta com unidade própria no local ou a reserva da acomodação será pela Rede Integrada. Conheça os benefícios e torne-se um associado!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: clubecandeias, comemoracao, destinos, familia, reservas, viagem, viagens-em-familia


Veja também

5 destinos para fugir do inverno pelo Brasil

Viagens

5 destinos para fugir do inverno pelo Brasil


23/07/2024

Praia no inverno: o que levar e como aproveitar a estação

Viagens

Praia no inverno: o que levar e como aproveitar a estação


19/07/2024

Passeios gratuitos em Gramado e Canela

Passeios gratuitos em Gramado e Canela


18/07/2024