Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Dicas para curtir suas férias em Natal (RN)

Confira dicas, passeios, atividades e praias para curtir ao máximo sua viagem para Natal, no Rio Grande do Norte. 

Por Fernanda Passos

01/12/2023 17:00 | 9 minutos de leitura

Confira um roteiro completo para aproveitar suas férias em Natal, com atividades, praias e dicas de hospedagem

Natal é um dos principais destinos de férias do Brasil, com atividades repletas de histórias e belezas naturais. A cidade também é conhecida como “Cidade Sol”, oferecendo aos turistas clima agradável, uma natureza rica, gastronomia e uma ampla diversidade cultural.

Ao todo, são mais de 400 km de litoral, sendo também um ponto favorável para se dirigir a outros destinos deslumbrantes do Rio Grande do Norte, como São Miguel do Gostoso e Pipa. O que esperar dessa viagem? Momentos de diversão e relaxamento para toda a família em meio a um cenário encantador. 

Se você pensa em planejar suas férias em Natal, vamos te dar bons motivos para começar ainda hoje, além de atividades dignas desse destino, para quem ama passeios históricos, dias de sol e mar ou aproveitar o ecoturismo local.

Já vamos dar início a esse artigo dizendo que há muito o que fazer por lá, não importa quanto tempo de viagem você tenha disponível. Turismo, gastronomia, comércio e hotelaria são pontos fortes de Natal.

Continue a leitura para conferir esse roteiro completo para suas férias!

´

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

5 bons motivos para curtir suas férias em Natal

Como dissemos anteriormente, a Cidade do Sol oferece praias paradisíacas e experiências únicas para turistas. Se você está em busca de um lugar ideal para aproveitar ao máximo suas férias, listamos os principais motivos para planejar sua visita à cidade. Confira!

1. Curtir o melhor dos dias de sol

O apelido de “Cidade do Sol” não foi dado a Natal por acaso, já que o clima local é marcado por uma atmosfera litorânea e altas temperaturas durante quase todo o ano. Ou seja, independentemente da data na qual você está planejando tirar férias, Natal é sempre um destino agradável.

2. Praias paradisíacas 

Como Natal é uma cidade litorânea, você pode esperar desse destino muitos banhos de mar e atividades relaxantes à beira-mar. A praia mais famosa e visitada do local é Ponta Negra, que fica no litoral sul.

Já no litoral norte dica Maracajaú, outra praia extremamente conhecida, com experiências para todos e uma infraestrutura completa, agradando turistas de todas as faixas-etárias e gostos. Lá as águas são cristalinas e perfeitas para praticar mergulho.

3. Noites animadas 

Outro motivo que torna Natal um destino muito procurado e apreciado por turistas é a agitação noturna. Independentemente do tipo de programa que você gosta de fazer com a família, amigos ou sozinho, nessa cidade você encontra a atividade perfeita. Música ao vivo, comidas típicas, apresentações de dança de forró no Centro de Turismo e estabelecimentos acolhedores no geral. 

4. Atrações culturais e históricas 

A capital do Rio Grande do Norte vai além de praias paradisíacas, sendo uma cidade rica em história e cultura, passando conhecimentos a cada esquina, seja para moradores ou turistas. O Forte dos Reis Magos é um exemplo disso, sendo uma fortaleza construída por volta do século XVI, além de belo, em forma de estrela, esse ponto turístico é um marco na história de Natal. 

5. Uma culinária singular

Outro fator que pode fazer você se encantar em sua visita a Natal é a gastronomia local, com sabores que se destacam por suas especiarias únicas. Os restaurantes potiguares são famosos na região, com ambientes decorados com elementos típicos nordestinos, infraestrutura, pratos diversos e bem temperados, que agradam a todo tipo de público. A comida com certeza é mais um motivo para você começar hoje a programar suas férias na Cidade do Sol.

Atividades para fazer em Natal 

Conhecer as praias de Natal 

praia-areia-branca-rio-grande-do-norte-nordeste-clube-candeias

Novamente as praias merecem o topo de mais uma lista deste artigo, dessa vez como principal atividade para se fazer em Natal. A cidade conta com um dos litorais mais bonitos do Brasil, com praias urbanas dividindo a mesma faixa de areia. Ou seja, se quiser visitar todas as praias de uma vez, é possível. Para quem prefere passeios mais tranquilos e banhos de mar relaxantes, o local também apresenta praias mais reservadas, ficando a seu critério. 

Visitar o Forte dos Reis Magos

forte-reis-magos-natal-rio-grande-do-norte-nordeste-clube-candeias

O Forte dos Reis Magos é um ponto turístico marcante e simbólico para a história local. E se você vai passar as férias em Natal, não pode deixar essa visita fora do seu roteiro de viagem. Ele fica às margens do Rio Potengi e pode ser facilmente avistado por seu formato característico de estrela.

Dentro do Forte você pode ver canhões, pisos e uma capela de mais de 400 anos de história. Lá também fica o Marco dos Touros, o documento mais antigo do país, referente à posse da coroa portuguesa. 

Passeio de buggy

passeios-de-buggy-em-natal-rio-grande-do-norte-clube-candeias

Outra atividade quase obrigatória em seu roteiro de viagem para Natal é o passeio de buggy, podendo ser feito tanto pelo litoral norte da cidade, quanto pelo sul. Se você puder fazer os dois passeios, com certeza não vai se arrepender, já que os cenários admirados e a experiência em si vale cada segundo.

Os passeios de buggy fazem parte das atrações mais procuradas no local, já que une aventura, tradição e paisagens inesquecíveis. 

Parque das Dunas 

O Parque das Dunas faz parte de uma reserva de Mata Atlântica que fica no coração de Natal. Lá você encontra passeios e atividades para todos os gostos, como trilhas, atividades físicas ao ar livre, espaços para relaxamento e trajetos com guia turístico.

Em todo o parque é possível se deparar com mata inexplorada, animais e vasta vegetação, isso porque o local é considerado a segunda reserva florestal do mais em relação a tamanho e diversidade. Para quem admira uma boa vista e gosta de registrar todos os momentos da viagem com fotos, no parque você também encontra um lindo mirante, que fica à beira da Via Costeira

Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte 

parque-da-cidade-natal-rio-grande-do-norte-rn-viagens-nordeste-clube-candeias
Foto: Alexis Regis /MTur

Outro parque que vale a pena incluir em seu roteiro de viagem é o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, que fica bem no centro da cidade. Lá é possível avistar uma arquitetura ímpar assinada por Oscar Niemeyer, além de um espaço amplo com dunas, biblioteca, auditório, um mirante de 45 metros de altura e claro, bons espaços para relaxar.

Se você pensou em visitar o parque, vale lembrar que a entrada é gratuita e a visitação pode ser feita todos os dias das 5h às 18h. Saiba mais no site do atrativo.

Centro Histórico de Natal

Como citamos anteriormente neste artigo, além de paisagens e praias encantadoras, Natal também conta com um centro histórico rico e cheio de opções, um dos mais conhecidos do Nordeste. Parte do centro histórico é conhecido como Cidade Alta, onde fica a Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, Igreja de Santo Antônio, Palácio Potengi, Beco da Lama, Museu da Arte Sacra e praças com monumentos históricos, como a Praça Padre João Maria e Praça André de Albuquerque.

Feirinhas de artesanato em Natal 

artesanato-lazer-passeios-turismo-nordeste-clube-candeias

E para quem ama passear por lojas e feirinhas de artesanato, Natal também é um destino e tanto. Essa atividade turística já pode entrar em sua lista, já que além de shoppings e lojas por toda a cidade, você também encontra barraquinhas com lembrancinhas e peças feitas à mão, além da opção de degustar um pouco mais da culinária típica da região. 

Principais praias para visitar 

Praia de Ponta Negra 

praia-da-ponta-negra-natal-rio-grande-do-norte-turismo-nordeste-clube-candeias

Ponta Negra é a praia mais visitada de Natal, principalmente pelas opções de hospedagem e estabelecimentos para curtir o dia e a noite. O local é tão conhecido que já é um dos pontos turísticos da cidade. Restaurantes, barzinhos, agências com passeios e atividades marinhas, lojas e serviços em geral podem ser facilmente encontrados a pouquíssimos passos.

Toda a paisagem é composta por uma vegetação ampla e diversa, com longas faixas de areia e o Morro do Careca nas proximidades, que possui a maior duna de Natal com 100 metros de altura no total. 

Praia dos Artistas 

praia-dos-artistas-natal-rio-grande-do-norte-clube-candeias

A paisagem é um dos pontos fortes da Praia dos Artistas, com piscinas naturais em suas águas e arrecifes de corais encantadores. Apesar de ser uma praia movimentada, é mais tranquila que a Ponta Negra, por exemplo, possibilitando momentos de relaxamento e descanso à beira-mar.

No local fica o Shopping do Artesanato Potiguar, um estabelecimento incrível para quem deseja garantir lembrancinhas de sua viagem a Natal. Essa praia com certeza vale a pena visitar e marcar presença em suas memórias. 

Praia da Redinha

praia-da-redinha-natal-rio-grande-do-norte-turismo-nordeste-clube-candeias

A Praia da Redinha fica localizada próximo à Ponte Newton Navarro, na zona norte de Natal. Quando o assunto é pesca, é uma das mais procuradas por turistas e moradores, contando com uma infraestrutura ao redor repleta de lojas, mercados, restaurantes e estabelecimentos especializados no ramo.

O cenário é muito bonito, vale a pena conhecer, assim como o Mercado Público da Redinha e a vila de pescadores mais antiga da cidade, que também ficam por lá. 

Hospedagem em Natal com o Clube Candeias 

candeias-village-do-sol-natal-rn-clube-candeias

Se depois de ler esse artigo você tomou a decisão de planejar as suas férias em Natal, um passo muito importante é escolher a acomodação que vai abrigar você e sua família durante toda a estadia.

Para isso, o Clube Candeias possui uma unidade própria nas proximidades, que é o Hotel Village do Sol. O local oferece áreas de lazer para todos, com piscina, playground, restaurante, área de descanso, salão de eventos, estacionamento e Wi-fi gratuito. Ou seja, uma estrutura completa para te atender da melhor forma e garantir momentos de descanso em sua viagem.

Ao todo, a estrutura do hotel conta com uma área de 10.000 m², com opções de acomodações em Apartamentos e Chalés. A unidade também fica a apenas 4 minutos a pé da Praia de Pirangi, pertinho das praias mais visitadas de Natal e atrações. Lá você encontra integração com a natureza, conforto e as proximidades necessárias para curtir sua viagem ao máximo.

Acesse nosso site para saber mais sobre essa e outras opções de hospedagem com o Clube Candeias em suas viagens de férias ou de trabalho!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: clube-candeias, candeias-village-do-sol, litoral-nordestino, rio-grande-do-norte, natal, nordeste, praias


Veja também

Em Gravatal (SC), hospede-se no Termas Park Hotel

Santa Catarina

Em Gravatal (SC), hospede-se no Termas Park Hotel

Leia mais
A riqueza natural e arqueológica do Parque Nacional da Serra da Capivara

Piauí

A riqueza natural e arqueológica do Parque Nacional da Serra da Capivara

Leia mais
Rio-Lima: A viagem de ônibus mais longa do mundo

América do Sul

Rio-Lima: A viagem de ônibus mais longa do mundo

Leia mais