Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Imbituba: as belezas do litoral sul de SC

Praias, dunas e montanhas de Imbituba (SC). Conheça as belezas entre a Serra do Tabuleiro e o Oceano Atlântico.

Por Marketing

05/12/2023 11:00 | 5 minutos de leitura

Conheça as belezas naturais de Imbituba, na região sul de Santa Catarina

Dona de belas paisagens, a cidade de Imbituba, em Santa Catarina é um dos principais pontos turísticos no Sul do Brasil. Localizada entre a Serra do Tabuleiro e o Oceano Atlântico, é uma a região naturalmente agraciada com uma variedade de praias, lagoas, dunas, montanhas e ilhas capazes de agradar todos os tipos de viajantes.

Continue lendo para conhecer o que Imbituba reserva para você!

Praia do Rosa

praia-do-rosa-santa-catarina-imbituba-litoral-sc-clube-candeias

Praticamente cercada por altos morros com vegetação nativa, a Praia do Rosa é uma das mais famosa do litoral catarinense. Mesmo sendo muito procurada e possuindo uma grande extensão, ela transmite a impressão de que estamos em um lugar paradisíaco e tranquilo, dada a beleza do entorno e a estrutura mais rústica.

A praia é dividida em duas, a Rosa Norte e a Rosa Sul. A primeira é mais procurada por jovens em busca de curtição, enquanto a outra recebe mais famílias. Para quem vai com crianças, a dica é aproveitar a pequena Lagoa do Meio, que fica na praia.

No centrinho da região, há inúmeras opções para passar o tempo além do mar, como bares com ótima vibe, restaurantes e lojinhas que misturam charme e rusticidade. Vale a pena explorar!

Para além do Rosa

Praias famosas, desertas, com águas tranquilas ou agitadas, não faltam opções. Conheça 4 opções além da Praia do Rosa para visitar em Imbituba:

  • Praia de Ibiraquera

Para quem é fã de esportes radicais, é o local ideal para a prática do windsurfe, já que possui uma corrente de vento bem forte. Próximo dali, fica a Barra de Ibiraquera, onde é feita a ligação entre a lagoa e o mar.

  • Praia do Luz

Tranquila, a Praia do Luz possui o diferencial de ser facilmente acessada de carro, já que fica entre a Praia de Ibiraquera e a Praia do Rosa. Possui uma pequena extensão e a faixa de areia estreita. Ideal para quem procura um local de sossego e calmaria, em meio à agitação do verão catarinense.

  • Praia de Itapirubá

Bem na divisa das cidades de Imbituba e Laguna, fica a Praia de Itapirubá, uma das maiores da região com 12 quilômetros de faixa de areia. De sua orla, é possível avistar a Ilha das Araras, que fica a apenas 3 km da costa.

  • Praia da Vila

Território de surfistas, a Praia da Vila é ótima para quem gosta de praticar o esporte, já que está na rota das maiores ondas brasileiras. Para se ter uma ideia da sua importância, ela foi sede durante oito anos do WCT, o Campeonato Mundial de Surf.

Dunas

dunas-em-imbituba-santa-catarina-litoral-clube-candeias

As dunas são um destaque a mais no litoral sul de Santa Catarina. Essas montanhas de areia oferecem oportunidades para atividades como caminhadas, sandboard e contemplação da natureza, entre restinga, areia e Oceano Atlântico. 

  • Dunas de Itapiruba: entre o mar e a Lagoa do Imaruí, estas dunas estão localizadas na praia com o mesmo nome. As elevações podem ser avistadas da BR-101 e se estendem por aproximadamente 5 km, atingindo até 30 metros de altura.
  • Dunas da Ribanceira: localizadas na praia com o mesmo nome, possui um visual incrível da Lagoa do Ibiraquera, da Serra do Tabuleiro e, claro, do Oceano Atlântico.

Baleia-franca

baleia-franca-fauna-natureza-ecoturismo-clube-candeias

Você sabia que Imbituba é Capital Nacional da Baleia-franca? Todos os anos – entre os meses de julho a novembro – a cidade recebe as ilustres visitantes gigantes para brincar nas águas do litoral.

Quem se animar e quiser vê-las de perto, é possível encontrar empresas especializadas que oferecem saídas periódicas para observação em alto mar. Existem alguns pontos da cidade onde é possível observar a espécie, como a Praia da Ribanceira, onde há uma trilha de nível fácil até a Ponta da Ribanceira, local conhecido por ser um mirante para avistar baleias-francas.

Hospedagem: Candeias Basfak

piscina-lazer-basfak-garopaba-santa-catarina-clube-candeias

No litoral sul de Santa Catarina, a melhor opção de hospedagem é o Candeias Basfak. A hospedagem do Clube Candeias está localizada a cerca de 16 km da Praia do Rosa, sendo possível visitar os principais pontos turísticos de Imbituba e, ainda, aproveitar o que Garopaba tem a oferecer!

O Candeias Basfak dispõe de estrutura completa para quem viaja solo, a dois, com os amigos e em família! É uma unidade perfeita para um final de semana ou para uma temporada de verão.

Entre as comodidades, destacam-se:

  • Buffet de café da manhã saboroso e variado
  • Piscina
  • Sala de jogos
  • Quadra de tênis

Complemente sua viagem para Imbituba: Conheça Garopaba, onde estão as praias mais lindas do litoral catarinense

Clube Candeias

Não é à toa que o Clube Candeias é o Maior Clube de Férias do Mundo. Somente em Santa Catarina, além de Garopaba, o Clube dispõe de diversas unidades próprias com uma estrutura completa, localizadas nas cidades de: Florianópolis, Balneário Camboriú, Bombinhas e Balneário Piçarras.

Além das unidades próprias, o Clube ainda oferece uma Rede Integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens espalhadas pelo mundo. Preencha o formulário abaixo e confira todas as vantagens que você pode ter associando-se ao Clube Candeias!

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: imbituba, praias, clube-candeias, santa-catarina, praia-do-rosa, candeias-basfak, litoral-catarinense


Veja também

Em Gravatal (SC), hospede-se no Termas Park Hotel

Santa Catarina

Em Gravatal (SC), hospede-se no Termas Park Hotel

Leia mais
A riqueza natural e arqueológica do Parque Nacional da Serra da Capivara

Piauí

A riqueza natural e arqueológica do Parque Nacional da Serra da Capivara

Leia mais
Rio-Lima: A viagem de ônibus mais longa do mundo

América do Sul

Rio-Lima: A viagem de ônibus mais longa do mundo

Leia mais