Encante-se com o cerrado brasileiro visitando lugares bacanas em Costa Rica, no Mato Grosso do Sul
O município de Costa Rica está localizado na porção norte do estado de Mato Grosso do Sul, na região Centro-Oeste, a quase 400 km da capital Campo Grande. Conhecido por ser a capital estadual dos esportes de aventura e do algodão, é o destino ideal para quem procura manter contato com a natureza.
Por lá encontra-se uma enorme diversidade de atrações naturais e de esportes que podem ser praticados, principalmente radicais, como rapel, arvorismo e tirolesa. A capital estadual do ecoturismo também é uma excelente opção para quem pretende descansar em meio à natureza.
Veja a lista com alguns locais bacanas para conhecer em Costa Rica, no Mato Grosso do Sul:
Parque Municipal Salto do Sucuriú
Trata-se da primeira parada obrigatória para quem gosta de turismo de aventura. Localizado a três quilômetros da cidade, o bem conservado Parque Municipal Salto do Sucuri oferece aos visitantes atividades como rafting, tirolesa de quase 65 metros de altura com vista para a cachoeira de Salto Majestoso e rapel, além de contar com uma excelente infraestrutura (churrasqueira, parquinho infantil, restaurantes e etc.).
Cachoeira da Rapadura
A Cachoeira da Rapadura fica em Baús, próxima ao distrito de Lages. Consiste em pequenas quedas d’água com águas cristalinas próprias para banho. A paisagem é cercada por mata virgem e seu acesso é feito por trilha. É um verdadeiro espetáculo natural muito bem recomendando para quem visita Costa Rica.
Parque Nacional das Emas
O Parque Nacional das Emas está situado majoritariamente no estado de Goiás, porém, uma parte dele está em Costa Rica, no Mato Grosso do Sul. É considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco pela sua ampla diversidade em fauna e flora, já que é um dos principais e mais ricos ecossistemas da América do Sul. Este local de rara beleza abriga, de outubro a dezembro, o fenômeno de bioluminescência dos cupins (cupins luminosos), as chamadas “luzes de chapadões”.
Parque Natural Municipal da Lage
O Parque Natural Municipal da Lage fica a pouco mais de trinta quilômetros da cidade, na altura da rodovia MS-306. Ele abriga as vistosas piscinas abastecidas pelas águas do Ribeirão de Lages. Há também uma queda d’água e um pequeno cânion. Para deixar o lugar mais mais bacana, a estrutura conta com toboáguas, lanchonete, churrasqueiras e área de camping.
Capela Senhor do Bom Jesus “Santo Fujão”
Para os adeptos ao turismo religioso, é muito bacana conhecer a Capela do Santo Fujão. O “Santo Fujão” é a lenda mais conhecida da região: fora construída uma nova capela na cidade, para onde foi levada a imagem do Senhor Bom Jesus. Porém, no dia seguinte à mudança, dizem que a imagem simplesmente retornou à capela antiga. Essa “fuga” do santo tornou-se tão recorrente que acabaram retirando os pés da escultura para que não fugisse mais. A capela está localizada na área rural da cidade e guarda a imagem original da lenda.
Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari
Ideal para se deslumbrar com belíssimas paisagens, o Parque Estadual do Rio Taquari não fica tão longe da cidade (64 km de distância). São 30 mil hectares de transição entre cerrado e Pantanal. O parque nasceu da necessidade de se preservar as nascentes do Rio Taquari, contando com majestosos cânions e sítios arqueológicos. O parque é riquíssimo em diversidade de animais silvestres, como araras, antas, tamanduás-bandeiras, primatas e felinos
Clube Candeias no Mato Grosso do Sul
O Clube Candeias, maior Clube de férias do mundo, conta com mais de 30 unidades próprias espalhadas pelo Brasil. No Mato Grosso do Sul, estamos em Corumbá e em Bonito. Além disso, oferecemos uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens nos cinco continentes.
Clique aqui e saiba mais!