Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Melhores lugares para conhecer em Parnamirim

Vai para Natal? Não deixe de conhecer Parnamirim, na região metropolitana da capital do Rio Grande do Norte.

Por Marketing

04/11/2022 17:20 | 4 minutos de leitura

Vai para Natal? Não deixe de conhecer Parnamirim, na região metropolitana da capital do Rio Grande do Norte

 

parnamirim-rio-grande-do-norte-clube-candeias

 

A cidade de Parnamirim reúne alguns dos mais bonitos cartões-postais da região de Natal, no estado do Rio Grande do Norte. Este é um bom destino para quem quer aproveitar momentos em família. São diversos pontos turísticos reunidos a cerca de 14 km do centro da capital Natal.

O Leste Potiguar reserva belas praias e diversas atrações culturais para os turistas já consagradas como os melhores lugares para passeios, férias e outras ocasiões. Confira abaixo os melhores lugares para conhecer em Parnamirim!

Praia do Cotovelo

Esta praia reúne atrativos não encontrados em outro lugar. Na lista dos recursos naturais estão as falésias, dunas, coqueiral, faixa de areia fina e extensa. Da mesma forma, o mar calmo e as ondas esverdeadas encantam quem tem a oportunidade de visitar essa praia. Seu mar calmo atrai turistas acompanhados de crianças. A praia possui uma boa estrutura com barracas e ambulantes à disposição dos turistas.

praia-do-cotovelo-parnamirim-rio-grande-do-norte-clube-candeias

Pirangi do Norte

Na verdade, Pirangi do Norte é uma praia dentro de uma praia. Calma, a gente te explica! Pirangi do Norte e Pirangi Sul são duas praias que ficam dentro da Praia de Pirangi. Além da beleza do mar e da faixa de areia, ideais para um bom banho, visitá-la é uma oportunidade para quem gosta de praticar windsurfe. A praia possui uma ótima infraestrutura que permite ao turista desfrutar da culinária regional nos restaurantes próximos à beira-mar. Há um píer charmoso instalado na praia onde é possível contemplar melhor as águas cristalinas de Pirangi.

pirangi-do-norte-parnamirim-rio-grande-do-norte-clube-candeias

Maior cajueiro do mundo

Pouca gente sabe, mas Parnamirim possui o maior cajueiro do mundo. Tal atração está localizada bem pertinho da beira-mar de Pirangi do Norte e é um dos melhores lugares para conhecer em Parnamirim. Por conta da dimensão, a árvore chegou a ser registrada no livro dos recordes, em 1994. Esta frutífera cobre uma área de aproximadamente 8.500 metros quadrado. São, no mínimo, 120 anos de existência. A história é conteúdo certo para as conversas de quem visita Pirangi.

cajueiro-parnamirim-rio-grande-do-sul-clube-candeias

Barreira do Inferno

Apesar do nome parecer assustador, o ambiente é fundamental para a história do local e deixa os visitantes boquiabertos. É uma atração atípica que de primeira não parecer combinar nenhum pouco com o cenário paradisíaco da região. A Barreira do Inferno é uma base da Força Aérea Brasileira, utilizada para lançamentos de foguetes de pequenos e médios portes. Por ter essa base, Natal ficou conhecida como a Capital Espacial do país.

barreira-do-inferno-parnamirim-rio-grande-do-norte-clube-candeias
Rafael Vianna Croffi

Planetário de Parnamirim

E nesse clima espacial, dá para estender seu passeio para o planetário. Em uma viagem tecnológica, é possível se aventurar no mundo da astronomia visitando o Planetário de Parnamirim. Sentado em uma cadeira inclinada, você faz uma viagem no espaço! O recurso atrai quem gosta de ciência e tecnologia e é também uma boa pedida para as famílias que querem uma aventura no mundo da imaginação.

planetario-clube-candeias

Hospede-se no Candeias Village do Sol

Por tudo isso, escolher Parnamirim como destino é a certeza de que as férias ou viagem de feriado valerão a pena. O próximo passo é marcar a data no calendário, preparar as malas e reservar no Candeias Village do Sol!

Os chalés e apartamentos da unidade são equipados com ar condicionado, frigobar e televisão. Piscina e playground compõem as áreas comuns. Além disso, a sua estadia contará com um delicioso buffet de café da manhã. O Candeias Village do Sol está a 250 metros da Praia de Pirangi e o espaço é ideal para quem quer passar dias de sossego e tranquilidade, não abrindo mão do conforto, segurança e comodidade. Confira mais atrações da região!

candeias-village-do-sol-parnamirim-rio-grande-do-norte-clube-candeias

Clube Candeias

O Clube Candeias é o maior clube de férias do mundo e dispõe de inúmeras vantagens aos associados, entre elas, diversas unidades próprias em várias cidades brasileiras. Associado Candeias tem a garantia de 40% de economia em suas reservas. Confira as vantagens de ser associado ao maior Clube de férias do mundo e associe-se!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: natal, parnamirim, praias, regiao-nordeste, rio-grande-do-norte, nordeste, clube-de-ferias


Veja também

Em Gravatal (SC), hospede-se no Termas Park Hotel

Santa Catarina

Em Gravatal (SC), hospede-se no Termas Park Hotel

Leia mais
A riqueza natural e arqueológica do Parque Nacional da Serra da Capivara

Piauí

A riqueza natural e arqueológica do Parque Nacional da Serra da Capivara

Leia mais
Rio-Lima: A viagem de ônibus mais longa do mundo

América do Sul

Rio-Lima: A viagem de ônibus mais longa do mundo

Leia mais