Confira 5 piscinas naturais para mergulhar e se refrescar no estado do Alagoas
As piscinas naturais em Alagoas são um dos principais atrativos turísticos do estado, conhecido por suas praias paradisíacas e águas cristalinas. Essas piscinas são formadas durante a maré baixa, quando bancos de areia emergem do mar, criando pequenas ilhotas cercadas por águas rasas e transparentes.
Separamos 5 piscinas naturais para relaxar em Alagoas. Inspire-se e refresque-se!
1) Praia do Toque – São Miguel dos Milagres
Na Praia do Toque é necessário contratar um jangadeiro que fica nas barracas ou pousadas da região para chegar até as piscinas naturais. Esse passeio deve ser feito em maré baixa, em que as águas ficam rasas, cercadas por corais e bem tranquilas.
2) Praia de Paripueira – Maceió
A principal cidade de Alagoas abriga outra bela praia com piscinas naturais dignas de multidões nos finais de semana. Na maré alta, as piscinas da Praia de Paripueira ficam inacessíveis, sendo necessário o uso de uma lancha para chegar até elas, por isso é recomendado visitar o local em época de maré baixa.
3) Praia de Pajuçara – Maceió
A Praia de Pajuçara é um destino popular na capital do estado de Alagoas quando o assunto são piscinas naturais para mergulhar, observar peixinhos e descansar. Durante o dia, os hóspedes podem subir em uma jangada perto da beira da água e aproveitar o curto passeio até as piscinas naturais da região.
Os turistas que visitam este trecho da praia podem curtir um bom forró regional, já que há sanfoneiros sempre por perto.
4) Ponta Verde - Maceió
Durante a maré baixa, os turistas podem desfrutar das famosas piscinas naturais próximas ao centenário Farol da Ponta Verde. Essas piscinas proporcionam não apenas uma visão deslumbrante da natureza com cardumes e recifes, mas também oportunidades para banhos relaxantes.
5) Galés de Maragogi - Maragogi
Galés de Maragogi possui algumas das melhores piscinas naturais de todo o Brasil. Se você pretende conhecer a região, não pode deixar de tirar um dia para curtir essas águas normalmente mornas e calmas.
No local existe a possibilidade de fazer um cruzeiros em barcos. Outra opção para turistas e moradores é praticar mergulho e nadar com os peixinhos da região.
Leia também:
Nas profundezas: 5 destinos de mergulho ao redor do mundo
Um mergulho pela Ilha do Arvoredo em Bombinhas (SC)
Rede Integrada do Clube Candeias
Se você está planejando conhecer Alagoas e ainda está buscando a hospedagem perfeita, conte com o Clube Candeias. Como o maior clube de férias do mundo, o clube proporciona aos seus associados uma ampla gama de escolhas, incluindo centenas de hotéis, pousadas e resorts em todo o território nacional. Acesse o Portal do Associado agora mesmo e faça sua reserva!