Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Opções econômicas para viajar no Inverno

Viajar no inverno é uma delícia para quem gosta de um clima mais frio. A…

Por Admin

10/03/2021 05:41 | 4 minutos de leitura

Viajar no inverno é uma delícia para quem gosta de um clima mais frio. A união de bebidas quentes, as roupas de inverno e lugares aconchegantes proporcionam aos viajantes uma experiência única e agradável.

Neste artigo, iremos falar sobre alguns locais incríveis para visitar no inverno e aproveitar tudo o que essa estação tem a oferecer sem precisar gastar muito. Veja mais:

1. Blumenau – SC

Blumenau é uma bela cidade catarinense de origem alemã, mundialmente conhecida pela Oktoberfest, contudo, a cidade tem muito a oferecer também durante a estação mais fria do ano.

As paisagens naturais, a beleza da arquitetura alemã, sem contar as famosas cervejarias, fazem de Blumenau uma cidade que passa a sensação de estar caminhando por uma cidade tipicamente europeia.

2. Campos do Jordão – SP

Também conhecida como a “Suíça brasileira”, Campos do Jordão é o município com as temperaturas mais baixas do Estado de São Paulo.

Diversão é o que não falta para quem quer se distrair, com inúmeras opções de restaurantes, pousadas, bares, baladas e pontos turísticos espalhados pela cidade que valem a pena conhecer, como o Alto da Vila Inglesa e a Cachoeira Ducha de Prata.

3. Canela – RS

A cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, parece ter saído de um livro de fantasia, com lindíssimas paisagens naturais e construções com uma arquitetura de estilo europeu que encantam os turistas, além do típico frio no inverno, com temperaturas que oscilam entre 6° C e 15° C.

O Castelinho Caracol é um destino que não pode faltar no passeio. O local possui uma cozinha aberta, possibilitando que o viajante acompanhe a confecção de um doce típico da região: o doce de maçã alemão.

4. São Joaquim – SC

São Joaquim é uma cidade do interior catarinense com temperaturas que podem alcançar -10° C no inverno, fazendo com que o município seja conhecido por duas atrações: frio e neve.

O local é muito procurado por quem deseja ver neve sem precisar sair do Brasil, além de desfrutar as belas paisagens montanhosas e saborear os deliciosos vinhos da região.

5. Monte Verde – MG

A pequena cidade localizada na Serra da Mantiqueira também é conhecida como a Vila do Romance, sendo um destino obrigatório para os casais que viajam juntos no inverno. A região conta com diversos mirantes, cachoeiras e muito verde, além de belas florestas de Araucárias.

6. Penedo – RJ

A charmosa vila no interior do Rio de Janeiro foi fundada em 1920 por imigrantes finlandeses, por isso, é possível encontrar diversos traços da cultura finlandesa espalhados pela cidade. Os encantos da cidade são complementados pelo inverno, onde o viajante pode apreciar uma cozinha com pratos influenciados pela cultura europeia, além de desfrutar de deliciosos queijos e vinhos.

7. Garanhuns – PE

O nordeste brasileiro também possui opções para quem deseja viajar no inverno. A cidade de Garanhuns faz parte do Circuito do Frio pernambucano e possui temperaturas que chegam a 16 °C no inverno. Nessa época, acontece o Festival de inverno de Garanhuns, que reúne diversas atrações divertidas para os visitantes aproveitarem.

8. Pucón – Chile

A bela e aconchegante Pucón possui diversas atividades interessantes para os turistas que visitam a cidade. Cassinos, banhos termais, rafting, tirolesas e até uma trilha para conhecer o Vulcão Villa Rica são as principais atrações que fazem do local um destino obrigatório para visitar durante o inverno.

9. Bariloche – Argentina

Bariloche é um destino bastante visitado pelos brasileiros durante o inverno. No local é possível tomar aulas de esqui, conhecer as belíssimas trilhas e também, degustar deliciosos chocolates quentes para esquentar o corpo.

10. Santiago – Chile

Os amantes do inverno também irão adorar a capital do Chile. O local oferece diversas atrações para os turistas, como museus e trilhas por diversos parques com paisagens deslumbrantes.

Clube Candeias

O Clube Candeias dispõe de inúmeras vantagens aos associados, entre elas uma rede integrada com mais de 500 mil opões em hospedagens pelo mundo. Confira mais no site.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Gravatal (SC), hospede-se no Termas Park Hotel

Santa Catarina

Em Gravatal (SC), hospede-se no Termas Park Hotel

Leia mais
A riqueza natural e arqueológica do Parque Nacional da Serra da Capivara

Piauí

A riqueza natural e arqueológica do Parque Nacional da Serra da Capivara

Leia mais
Rio-Lima: A viagem de ônibus mais longa do mundo

América do Sul

Rio-Lima: A viagem de ônibus mais longa do mundo

Leia mais