Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Parques para aproveitar o dia de folga

Confira 5 parques incríveis para você aproveitar o seu próximo dia de folga! Para um…

Por Marketing

22/06/2021 07:59 | 4 minutos de leitura

Confira 5 parques incríveis para você aproveitar o seu próximo dia de folga!

Para um final de semana ou dia de folga divertido em família, nada melhor que um parque bem arborizado e com bastante espaço para atividades ao ar livre. Eles são ótimas opções para crianças, adultos e idosos. Por isso, preparamos aqui uma seleção de parques brasileiros lindíssimos para passeios leves, piqueniques, caminhadas e muito mais em 5 capitais brasileiras. Continue lendo para saber quais são!

1 – Parque do Ibirapuera – São Paulo (SP)

Esse é um dos mais famosos parques do Brasil e, em 2017, foi considerado o mais visitado da América Latina. Devido à sua localização, a grande área verde ganha ainda mais destaque: está no coração da metrópole paulista – um verdadeiro refúgio do caos urbano que merece ser visitado.

O endereço oferece diversas opções de lazer, como caminhadas monitoradas, nas quais é possível observar uma enorme variedade de pássaros, atividades culturais, com museus e exposições. Há muitos jardins que são verdadeiras obras de arte! O parque dispõe também de prédios projetados pelo arquiteto Oscar Niemeyer que enchem os olhos.

Caso queira visitar o parque, não se esqueça de usar roupas frescas e sapatos confortáveis para caminhar. Para os aventureiros, skate e patins são uma ótima opção para incrementar o passeio.

ibirapuera-sao-paulo-clube-candeias-1
Obelisco aos Heróis de 32

2 – Parque Barigui – Curitiba (PR)

Localizado próximo ao centro de Curitiba, esse é o local ideal para um piquenique entre amigos e familiares. O espaço fica aberto 24 horas por dia, mas os restaurantes e lanchonetes têm horários próprios de funcionamento.

O parque conta com inúmeras opções de lazer, como pista de corrida, pavilhão de exposições, museu, casa de leitura, Teatro da Maria Fumaça, parque infantil, ciclovia e churrasqueiras. Caso fazer um churrasco seja sua intenção, não esqueça de chegar bem cedo para garantir sua churrasqueira no parque.

3 – Parque Lage – Rio de Janeiro (RJ)

Um antigo engenho de açúcar do Brasil colonial – o Parque Lage é um lugar cheio de história e beleza que foi tombado como patrimônio histórico pelo IPHAN. A partir do parque é possível, inclusive, fazer uma trilha até o Cristo Redentor. Agora, se o seu perfil de passeio não é tão esportivo, o ambiente possui espaços para piqueniques, grutas e cavernas artificiais, além de pontes e coretos belíssimos para fotos maravilhosas.

Localizado aos pés do Corcovado, um dos principais atrativos do Parque Lage é o Palacete. Construído no estilo romano no século XIX, este palacete abrigou o empresário e dono da propriedade, Henrique Lage, e sua esposa Gabriella Besanzoni, cantora lírica italiana.

parque-lage-rio-de-janeiro-rj-clube-candeias.jpg

4 – Parque Farroupilha (Redenção) – Porto Alegre (RS)

Também conhecido como Parque Redenção, ele é mais um endereço que possui muita história. Esse é o maior parque de Porto Alegre e está localizado no Centro Histórico da capital. Ele conta com jardins europeus e orientais que farão você conhecer o mundo em apenas um lugar.

Nos 40 hectares do parque é possível fazer passeios de pedalinho e trenzinho. Além disso, o turista pode visitar o Mercado do Bom Fim e a Feira Ecológica, que ocorre nas manhãs de sábado. Durante o período de floração, o parque ganha cores e formas únicas. Vale a pena visitar!

parque-redencao-porto-alegre-rs-clube-candeias.jpg

5 – Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek – Brasília (DF)

Com 420 hectares, este é o maior parque urbano da América Latina e se localiza em Brasília. Assim como toda a cidade, ele foi planejado e projetado, sendo Oscar Niemeyer um dos arquitetos responsáveis. Esse espaço possui alguns diferenciais, por exemplo, um parque temático e quadras de tênis.

O lago, as praças e restaurantes completam o parque tornando-o um lugar perfeito para chegar pela manhã e aproveitar o dia inteiro.

Ficou com vontade de conhecer esses lugares?

Conte com o Clube Candeias para um passeio seguro e sem surpresas negativas. O Clube Candeias possui uma vasta rede de hospedagens. Contamos com mais de 30 unidades próprias em todo país, além de uma rede integrada com mais de 500 opções em hospedagens no mundo. Tudo isso para garantir a você e sua família viagens incríveis. Clique aqui e saiba mais.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: candeiasreservas, clubecandeias, clubedeferias, hospedagens, parques, passeios, saopaulo


Veja também

Passeios de buggy em Natal (RN)

Natal

Passeios de buggy em Natal (RN)

Leia mais
Em Gravatal (SC), hospede-se no Termas Park Hotel

Santa Catarina

Em Gravatal (SC), hospede-se no Termas Park Hotel

Leia mais
A riqueza natural e arqueológica do Parque Nacional da Serra da Capivara

Piauí

A riqueza natural e arqueológica do Parque Nacional da Serra da Capivara

Leia mais