Beleza que salta aos olhos, impressiona e cativa turistas de todos os lugares. Confira o que fazer em Natal!
O número de praias na capital do Rio Grande do Norte é impressionante: mais de 160 quilômetros de costa com as mais belas praias por todas as direções. Geralmente com areia branca e fofa, águas azuis ou verde claras, muitos coqueiros e dunas que vão se moldando com a atividade do vento. Cada praia é única e vale a visita!
Algumas são acessíveis apenas por meio de bugues, porém muitas outras são praias urbanas, de fácil acesso e com muitos comércios ao redor. As praias mais distantes compensam a eventual falta de serviços próximos com suas belezas naturais e selvagens, enquanto outras, com vilas de atividade de pescaria, oferecem um retrato forte da cultura e tradições do lugar.
Muitas praias de Natal possuem recifes de corais lindos, que possibilitam a prática de esnórquel (mergulho em águas rasas; o mergulhador usa apenas uma máscara, nadadeiras e um tubo de, aproximadamente, 40 centímetros para respirar sob a água). Mesmo sob maré baixa, esses corais podem ser relativamente distantes da costa, necessitando assim do uso de barcos em algumas ocasiões para que se chegue neles.
Kitesurf (esporte aquático que utiliza uma pipa e uma prancha com ou sem alças) é também um esporte muito popular em Natal e atrai praticantes do mundo todo.
Litoral Norte e Sul
A construção da ponte Newton Navarro sobre o rio Potenji, popularmente conhecida como “Ponte de Todos”, melhorou – consideravelmente – o acesso à costa norte da capital potiguar, além de se tornar também uma atração turística muito procurada.
Indo para o Norte, as atrações principais são a Redinha, com seus quiosques quase embaixo da ponte com muita ginga com tapioca; e Genipabu com passeios de buggy e surf como principais atividades.
Indo para o Sul, a diversidade é grande, com muitas praias e atividades pela costa toda até Tibau do Sul e Pipa.
Praias
Beleza que salta aos olhos, impressiona e cativa turistas de todos os lugares. Entre as praias mais procuradas estão:
-
Ponta Negra
Localizada em um bairro de mesmo nome, a praia do famoso Morro do Careca, cartão-postal da capital. Uma duna com mais de 100 metros de altura, cercada por vegetação. Possui duas diferentes áreas: a mais agitada com inúmeros quiosques e restaurantes, e um outro lado mais tranquilo, onde a maioria dos hotéis se localiza. Suba em direção ao Alto de Ponta Negra e você estará no coração da vida noturna de Natal.
-
Praia do Forte
Onde está o Forte dos Reis Magos. Praia pequena, de águas tranquilas e protegida por arrecifes que formam piscinas naturais.
-
Pipa
Além da Praia do Amor e Chapadão, Pipa oferece também a Baía dos Golfinhos. Cercada de falésias, com uma linda e protegida enseada, possui esse nome pois é frequentemente visitada por golfinhos. Com sorte, da praia mesmo, é possível ver alguns deles.
-
Genipabu
Além do passeio de buggy mais famoso do Brasil, oferece também um lindíssimo pôr do sol.
-
Praia de Maracajaú
Conhecida como “Caribe do Rio Grande do Norte”, leva essa fama pelas belas piscinas naturais ou parrachos de Maracajaú.
Planeje sua Viagem
Viajar e conhecer as mais belas paisagens do Brasil fica muito mais fácil fazendo parte do Clube Candeias. Na região metropolitana de Natal, os associados podem se hospedar no Candeias Village do Sol, unidade perfeita para relaxar e curtir tudo que você leu acima!
Além de hospedagens confortáveis, os associados do maior clube de férias do mundo têm acesso a uma série de vantagens, tais como hospedagem integrada em todo o mundo, uma plataforma de reservas online e uma rede de atendimento exclusiva. Saiba mais!