Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Planeje dias incríveis pela Rota das emoções

Lindas cidades, boa gastronomia, paisagens maravilhosas fazem parte da viagem. Criada no ano de 2005,…

Por Admin

17/03/2021 09:01 | 4 minutos de leitura

Lindas cidades, boa gastronomia, paisagens maravilhosas fazem parte da viagem.

Criada no ano de 2005, a Rota das Emoções surgiu com o objetivo de fomentar o turismo na bela região Nordeste do Brasil. Trata-se de novecentos quilômetros de um percurso que passa por quatorze cidades de três estados diferentes: Maranhão, Piauí e Ceará. Certamente, não faltarão boa gastronomia, cultura rica, aventuras e lindas paisagens.

Para auxiliar na hora de montar o roteiro perfeito para a próxima viagem, tem-se abaixo uma lista com dicas de cidades da Rota das Emoções para conhecer:

1. Jijoca de Jericoacoara, Vila de Jeri, Ceará

Queridinha das celebridades, Jericoacoara é, de fato, um destino imperdível e figura como uma das dez praias mais lindas do mundo. Vale a pena fazer passeios de bugue e de canoa, além de curtir o visual rústico e de grande potencial cultural da animada vila, que possui uma infraestrutura simplesmente fantástica.

2. Camocim, Ceará

Esta cidade com mais de sessenta mil habitantes é o coração da Rota das Emoções, com suas dunas, suas lagoas e suas diversas e belas praias que somam, aproximadamente, sessenta quilômetros de litoral.

3. Luís Correia, Piauí

Esta cidade é responsável por abrigar simplesmente a maior parte de todas as praias de toda a rota, além de contar com mais quatro belíssimas lagoas. E o diferencial não para por aí, já que Luís Correia ainda é o único município do estado do Piauí que possui um porto marítimo. A culinária, como era de se esperar, é baseada em frutos do mar. Dentre as praias, destacam-se a Praia do Atalaia e a Praia Peito de Moça.

4. Parnaíba, Piauí

Trata-se do coração do Delta do Parnaíba, que é considerado uma das principais e mais emocionantes experiências da Rota das Emoções, cuja porta de entrada é a cidade de Ilha Grande. No município de Parnaíba estão localizados o Porto das Barcas, que foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e a exótica Praia Pedra do Sal, que encanta os turistas com suas crostas de sal em pedras naturais de granito que invadem gentilmente o mar.

5. Barreirinhas, Maranhão

Este é o destino perfeito para quem curte turismos de aventura e de contemplação. Barreirinhas guarda nada mais, nada menos do que o maior campo de dunas do país, permeado por lagoas de águas cristalinas. Uma atração incrível é o assistir ao pôr do sol embarcado em um automóvel de tração 4×4 especialmente adaptado para rodar na clara e fina areia das dunas.

6. Santo Amaro, Maranhão

Para chegar até o município de Santo Amaro – que é conhecido como o “paraíso escondido dos Lençóis Maranhenses” – é necessário percorrer um trecho em um veículo 4×4. Lá estão localizadas as lagoas mais belas dos Lençóis Maranhenses e, ainda assim, até o momento, o lugar é pouco visitado. Algumas lagoas imperdíveis são: Lagoa da Gaivota (escolhida como cenário para a gravação do filme “Casa de Areia”), Lagoa das Emendadas e Lagoa da Betânia.

Planeje sua viagem

Com mais de setecentas mil famílias associadas e mais de cinquenta anos de tradição no ramo, o Clube Candeias é um clube de viagem que oferece aos seus associados diversas vantagens, como, por exemplo: ampla rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagem espalhadas mundo afora, mais de trinta unidades próprias a preços imbatíveis e atendimento cinco estrelas exclusivo que os acompanha do momento da reserva, que pode ser feita online, até o fim do passeio.

Clique aqui e saiba mais.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Gravatal (SC), hospede-se no Termas Park Hotel

Santa Catarina

Em Gravatal (SC), hospede-se no Termas Park Hotel

Leia mais
A riqueza natural e arqueológica do Parque Nacional da Serra da Capivara

Piauí

A riqueza natural e arqueológica do Parque Nacional da Serra da Capivara

Leia mais
Rio-Lima: A viagem de ônibus mais longa do mundo

América do Sul

Rio-Lima: A viagem de ônibus mais longa do mundo

Leia mais