Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Pretende viajar na Páscoa? Veja nossas dicas!

Caldas Novas, Gramado, Pomerode – são inúmeras opções para aproveitar o feriado. Confira para onde…

Por Marketing

17/03/2023 16:00 | 6 minutos de leitura

Caldas Novas, Gramado, Pomerode – são inúmeras opções para aproveitar o feriado. Confira para onde viajar na Páscoa!

A Páscoa é um momento excelente para viajar com a família e fortalecer os laços. Melhor ainda, aproveitar o feriado prolongado para explorar o Brasil e relaxar. Pretende viajar na Páscoa? Separamos sete cidades para curtir e descansar no feriado:

Para relaxar:

Florianópolis (SC)

A cidade, situada em uma ilha recheada de belezas naturais, é um destino sempre cogitado quando se trata de locais incríveis para conhecer no Brasil. A capital de Santa Catarina oferece, principalmente, lindas praias, desde as mais tranquilas até as mais badaladas. Confira aqui nosso guia completo de Florianópolis.

Se você quer o clima festeiro de praia cheia, Jurerê Internacional é uma das praias mais frequentadas, mas, se deseja um clima mais intimista e familiar, recomendamos visitar a Praia do Forte, com uma extensa e calma faixa de areia. Lá, também é possível ver a Fortaleza de São José da Ponta Grossa e aprender muita história. Considere, ainda, levar as crianças para conhecer o Projeto Tamar.

fortaleza-florianopolis-santa-catarina-clube-candeias
Fortaleza de São José da Ponta Grossa

Guarujá (SP)

O Guarujá oferece mais de 27 praias para os turistas que desejam uma viagem litorânea. Nas praias principais, a da Enseada e Pitangueiras, a noite também é muito badalada, com os bares, boates e muitos restaurantes charmosos disponíveis.

A cidade tem uma infraestrutura bem planejada para receber turistas. Esse passeio é ideal tanto para ir com a família, de forma que as crianças brinquem e se divirtam na praia, como para ir sozinho e aproveitar o agito.

Assim como Floripa, Guarujá também possui fortes e fortalezas dignas de patrimônio. A Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande é reconhecida como Patrimônio Histórico Nacional.

Caldas Novas (GO)

Para uma Páscoa ensolarada e divertida, Caldas Novas é uma forte opção. O que não falta na cidade é água, desde o maior parque hidrotermal do mundo, até diversos parque aquáticos.

Em Caldas Novas, existem muitas opções para aproveitar ao máximo o feriado. O Lago Corumbá possui uma orla super agitada, repleta de bares e clubes. A água fica cheia de pessoas praticando esqui aquático, andando de jet-ski e de caiaque. Também existe a opção de comprar tickets para passar o dia nos clubes da cidade. Veja aqui o que fazer na cidade das termas.

Destino natureza!

Foz do Iguaçu (PR)

Foz do Iguaçu atrai turistas do mundo inteiro, pois as imponentes Cataratas do Iguaçu são uma das belezas que todos devem contemplar por, pelo menos, uma vez na vida. Ir para lá na Páscoa é aproveitar muito o contato com a natureza.

Além das maravilhosas Cataratas, existe o Parque Nacional Iguazú, na parte Argentina que faz fronteira com a cidade. Também é possível conhecer o Parque das Aves, com mais de 140 espécies. Para uma experiência completa, no Parque Nacional, dá para fazer um passeio de barco pelas quedas das Cataratas.

Bonito (MS)

Bonito não possui esse nome à toa. A cidade é um paraíso natural do Brasil. Suas águas azul turquesa cristalinas são a grande atração do local. Lá o turista pode aproveitar as belezas naturais para uma tranquila flutuação ou em atividades radicais.

O ecoturismo de Bonito tem como um de seus fortes as flutuações, onde se pode observar os peixes nos rios transparentes. Também existem grutas e cavernas paradisíacas, com bons guias turísticos para percorrer o trajeto.

Para os aventureiros, caiaque e tirolesa são ótimas opções. É um destino perfeito para quem quer aproveitar o feriado de Páscoa em meio à natureza.

Destinos para a família!

Gramado (RS)

Gramado é, com certeza, uma das cidades mais charmosas do nosso país. Para o feriado de Páscoa, esse clima se intensifica, a cidade prepara para os turistas uma programação muito especial, com atrações lúdicas e religiosas.

E para combinar com o clima de Páscoa, é indispensável a visita às fábricas de chocolate da cidade. Em Gramado há muitas delas e com sabores únicos. O Mundo de Chocolate, da marca Lugano, é um parque temático com mais de 150 peças esculpidas em chocolate, como a maior Torre Eiffel de chocolate do mundo, com 4 metros de altura.

Para um passeio romântico, a dois, é o destino mais recomendado. O casal pode passear pelo centro e ver as belas construções, se encantar no Le Jardin, vendo as belas lavandas. Mas também é possível fazer um ótimo passeio com toda a família. A diversão dos pequenos está garantida no Mini Mundo, no Gramado Zoo e no Snowland – um parque com neve onde é possível até esquiar!

Pomerode (SC)

Pomerode, localizada na região chamada de Vale Europeu, adotou como slogan “Nossa pequena Alemanha”. Recentemente a cidade entrou para o Guinness World Records com o maior ovo de Páscoa do mundo, com 16,72 metros de altura. Esta atração pode ser vista na Osterfest, uma das maiores festividades pascais da América Latina.

A pequena cidade oferece diversas opções de lazer durante esta época. Para quem busca um lugar diferente, vale a pena conferir o clima europeu que Pomerode oferece, desde suas construções até sua culinária. É possível passear pelo centro, cheio de flores e Osterbaum, a famosa árvore de casca de ovos. Pela região central, o turista pode conhecer o Zoo de Pomerode, visitar uma cervejaria artesanal ou a Nugali, que fabrica chocolates premiados.

A Vila Encantada e o Alles Park também estão na região central e são atrações perfeitas para a família. A Vila Encantada é um parque de dinossauros com diversos brinquedos para as crianças. Já o Alles Park conta com o primeiro carrossel artesanal de madeira do Brasil e a Vila da Neve, com temperaturas abaixo de 0º, a atração remonta os vales nevados da Europa.

Vai viajar na Páscoa?

O Clube Candeias possui unidades próprias com preços acessíveis para associados em Canela, do ladinho de Gramado, em Florianópolis, Foz do Iguaçu, Guarujá e Bonito. Faça a sua reserva agora mesmo e aproveite todas as comodidades que as hospedagens Candeias podem oferecer. Além disso, contamos com uma rede integrada com mais 500 mil opções de hospedagens em território nacional e internacional.

E se você ainda não é associado, aproveite para conhecer o maior Clube de férias do mundo clicando aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: candeias, familia, parque, pascoa, praia, feriados, clube-candeias


Veja também

Passeios de buggy em Natal (RN)

Natal

Passeios de buggy em Natal (RN)

Leia mais
Gastronomia em Florianópolis: Rota do Sol Poente

Florianópolis

Gastronomia em Florianópolis: Rota do Sol Poente

Leia mais
Em Gravatal (SC), hospede-se no Termas Park Hotel

Santa Catarina

Em Gravatal (SC), hospede-se no Termas Park Hotel

Leia mais