Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Próxima parada: a rota gastronômica em Balneário Camboriú (SC)

Confira um passo a passo de como aproveitar o melhor da culinária de Balneário Camboriú (SC), além de dicas de hospedagens.

Por Fernanda Passos

21/11/2023 17:00 | 8 minutos de leitura

Muito além de lindas praias, confira tudo que a cidade de Balneário Camboriú tem a oferecer através de sua deliciosa culinária

Balneário Camboriú é uma cidade litorânea localizada no estado de Santa Catarina, no Sul do Brasil. Além das belas praias e pontos turísticos, a cidade também é conhecida pela sua rica gastronomia, que é uma mistura de sabores de diferentes culturas e influências locais.

Com opções de restaurantes para todos os gostos e bolsos, Balneário Camboriú é um verdadeiro paraíso para os amantes da boa comida. A cidade oferece desde pratos típicos da região, como o famoso "pirão de peixe", até opções mais sofisticadas, como os pratos da cozinha internacional.

Neste roteiro gastronômico, você irá conhecer as melhores opções de lugares para comer em diferentes horários do dia, desde o café da manhã até o jantar, e ainda terá a chance de experimentar os pratos típicos da região e os mais requisitados pelos turistas. Além disso, vamos apresentar alguns dos principais pontos turísticos de Balneário Camboriú.

Prepare o seu paladar e venha conosco nessa jornada gastronômica por Balneário Camboriú!

Pratos Típicos

lula-frutos-do-mar-gastronomia-clube-candeias
Prato com lulas​​​​

Balneário Camboriú oferece uma culinária única encontrada no estado de Santa Catarina, na qual se destaca por ser bem rica em frutos do mar, confira só as opções de melhor avaliação:

  • Camarão à Milanesa: essa é uma outra modalidade de camarão que muitos turistas adoram e que se tornou um prato típico em Balneário. Muito popular a quem visita a cidade, principalmente as praias, já que esse fruto do mar combina muito com momentos de descontração e é uma ótima pedida junto com uma bebida gelada.
  • Caldeirada de Frutos do Mar: essa é uma verdadeira mistura do mar, a caldeirada leva diversos frutos do mar, entre eles lulas, mariscos e também peixes. Caldeiradas são ótimas sozinhas, mas com pães, saladas e vinho, ela fica ainda melhor!
  • Garoupa: é considerada o prato oficial da cidade de Bombinhas, que fica bem pertinho de Balneário e tem praias incríveis, este peixe costuma ser bem grande e saboroso, por isso é muito procurado.
  • Lula: muita gente que nunca tinha visto e só ouvia falar, passou a comer Lula. A única questão com a Lula é que é preciso saber cozinhá-la bem, senão ela pode ficar borrachuda. A pele transparente que cobre seu corpo deve ser retirada antes do preparo.
  • Marisco Lambe-Lambe: os mariscos são muito gostosos e na versão lambe-lambe, mais conhecido como mariscada, um prato típico em Balneário que lembra bastante um risoto, eles levam alho, cebola, tomate, pimentão, pimenta, louro e alguns outros temperos.

Quais são os pontos gastronômicos mais requisitados?

Bem antes de falar sobre as melhores opções de restaurantes, é necessário adiantar que a maioria deles estão localizados em alguns pontos da cidade, nos quais vamos te apresentar agora:

  • Avenida Brasil: é uma das mais movimentadas de Balneário Camboriú e é repleta de bares e restaurantes que oferecem pratos para todos os gostos. É uma ótima opção para quem procura diversidade gastronômica.
  • Rua 3.000: é uma rua próxima à Praia Central que oferece muitas opções de bares e restaurantes, com destaque para as pizzarias, que são bastante populares.
  • Barra Sul: é uma região de Balneário Camboriú que concentra vários bares e restaurantes com vista para o mar. É um lugar ideal para quem deseja aproveitar a vista e experimentar a culinária local.
  • Passarela da Barra: é um espaço que concentra muitos bares e restaurantes que oferecem frutos do mar, além de oferecer música ao vivo.

Restaurantes

risotos-gastronomia-pratos-clube-candeias

Bem, depois de apresentarmos os pontos mais requisitados, aqui vão ótimas recomendações de restaurantes que podem fazer com que sua viagem seja ainda mais inesquecível:

Lucca Lounge e Bistrô

Para começar, o aconchegante restaurante Lucca Lounge e Bistrô é uma ótima opção para quem busca por comida boa em um ambiente confortável.

O cardápio do Lucca Lounge e Bistrô conta com várias opções de massas, risotos e carnes, que são consideradas a especialidade da casa.

E em relação aos preços, os pratos principais custam a partir de 49 reais por pessoa, ou seja, esse local é um ambiente perfeito para você impressionar qualquer pessoa que seja sua companhia.

Fica localizado na Rua 2870, 95 - Centro.

Casa da Lagosta

O restaurante Casa da Lagosta é o local certo para quem busca sofisticação na culinária brasileira e caiçara. Principalmente para os que curtem pratos à base de frutos do mar.

Uma opção do cardápio que indicamos é a lagosta, mas além disso, também há opções de carnes e aves, e para acompanhar, algumas batidas de frutas e vinhos.

Fica localizado na Av. Atlântica, 5600 - Barra Sul.

O Estaleirinho

Esse restaurante pode ser considerado como o mais querido dos visitantes de Balneário Camboriú. E não é por menos! Afinal de contas é um ambiente muito elegante e que tem como qualidade principal o fato de ser localizado de frente para o mar.

Porém, ele não é um de preço acessível como as opções que mostramos até aqui, mas como os pratos são muito bem servidos, é uma opção perfeita para quem busca custo-benefício.

Rua Higino João Pio, 320 na Praia do Estaleirinho, que inclusive, fica próximo ao Residencial Complexo Turístico.

Taj Bar

Agora se você deseja comer e curtir a noite em um ambiente realmente sofisticado, aqui está a melhor opção entre os restaurantes em Balneário Camboriú. Possuindo uma ótima localização à beira-mar, o restaurante Taj Bar é bem reconhecido nacionalmente como o melhor bar do Brasil eleito pela Cool Magazine.

O cardápio do restaurante é oriental, sendo composto pela culinária tailandesa, indonésia, indiana e japonesa, e a decoração é bem temática, com alguns aspectos asiáticos e indianos. Apesar dos preços não serem tão acessíveis, o Taj Bar oferece uma experiência que precisa ser vivenciada.

Fica localizado na Avenida Atlântica, 5710 - Centro.

Restaurante Segredos do Sabor

Para finalizar essa lista, o Restaurante Segredos do Sabor é uma opção mais simples, mas que é ideal para aqueles que querem aproveitar a comida típica de Balneário Camboriú. Possuindo pratos que ficam por conta dos frutos do mar, principalmente o peixe acompanhado de um delicioso pirão, que são os mais procurados.

A faixa de preço varia entre R$20,00 e R$49,00, fazendo com que, além do restaurante ser considerado um dos melhores da cidade, também seja um dos mais acessíveis.

Fica localizado na Av. Rodesindo Pavan-Interpraias, 11295 - Estaleirinho.

E para sobremesa?

bolos-doces-sobremesas-gastronomia-clube-candeias

Boutique do Pão de Ló

Essa é uma opção perfeita para os amantes de doces e é conhecida como uma confeitaria afetiva, a Boutique do Pão de Ló consegue resgatar receitas de família que são simples, mas com um incrível sabor, como é o caso da massa de pão de ló.

E claro, além de uma tremenda qualidade nos doces, o local também ganha uma decoração bastante “Instagramável”, e junto a esses doces, oferece opções de bolos de várias camadas, cobertos com flores, frutas e chocolates.

Sendo mais específico, o cardápio também conta com tortas, cupcakes, tartines, tabletes de chocolate, milk shakes, bebidas variadas com café e outras maravilhas. 

Fica localizado na Rua 916, 369 - Centro.

Pontos turísticos

balneario-camboriu-santa-catarina-turismo-lazer-clube-de-ferias-clube-candeias
Barra Sul e bondinhos do Parque Unipraias

Além de ser uma cidade conhecida pela gastronomia, Balneário Camboriú também oferece diversas opções de pontos turísticos para quem deseja conhecer mais sobre a cultura e história da região.

Abaixo, listamos algumas das principais atrações da cidade:

  • Parque Unipraias: o parque é um dos principais pontos turísticos da cidade e oferece diversas opções de lazer, como teleférico, tirolesa, trilhas, entre outras atividades.
  • Morro do Careca: é uma das principais atrações para quem gosta de esportes radicais, como parapente e asa delta.
  • Cristo Luz: a estátua do Cristo fica localizada em um morro e é um dos principais cartões-postais da cidade. À noite, a estátua fica iluminada e é um verdadeiro espetáculo.

Em resumo

Depois de todas essas opções, conte com o Clube Candeias para fazer com que uma possível viagem a Balneário Camboriú seja inesquecível. Inclusive, o Clube garante diversas opções de hospedagens de qualidade em Balneário Camboriú com ótimos preços, oferecendo hospedagens em diversas regiões requisitadas da cidade.

O Clube Candeias, maior clube de férias do mundo, também conta com uma ampla rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagem pelos cinco continentes. As reservas podem ser feitas pela plataforma e pelo aplicativo.

Saiba como aproveitar ótimas viagens com preços exclusivos. Associe-se!

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: clube-candeias, litoral-catarinense, gastronomia, turismo-gastronomico, culinaria, santa-catarina, balneario-camboriu


Veja também

Mergulhe nessa! 5 piscinas naturais no Alagoas

Alagoas

Mergulhe nessa! 5 piscinas naturais no Alagoas

Leia mais
1ª de março: Dia do Turismo Ecológico

Destinos

1ª de março: Dia do Turismo Ecológico

Leia mais
Rio de Janeiro: celebrando a Cidade Maravilhosa

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: celebrando a Cidade Maravilhosa

Leia mais