Vestir branco, comer uva, pular 7 ondas... Conheça as tradições do Réveillon
No Brasil e no mundo, muitas pessoas aproveitam o dia 31 de dezembro para colocar em prática alguns costumes que ultrapassam décadas de gerações.
A seguir, conheça as tradições para o Réveillon mais conhecidas em território nacional.
Decorar a casa com um punhado de sal grosso
Você sabia que o sal grosso tem fama de afastar o mau olhado? Para começar o ano longe das energias negativas, a dica é decorar a casa com um punhado de sal grosso!
Prepare um bonito arranjo de sal grosso em taças de vidro e disponha sobre os móveis da casa. Se você for passar o Ano Novo fora de casa, não perca a oportunidade de levar um pouquinho de sal grosso embrulhado em um papel branco dentro da sua bolsa ou do seu bolso.
Colocar uma folha de louro na carteira
Para atrair dinheiro e boas perspectivas financeiras no próximo ano, coloque uma folha de louro na carteira. A folha de louro simboliza fartura e abundância desde a Roma Antiga.
Dizem que, seguindo esse costume, não vão faltar oportunidades de emprego, negócios, clientes e também muita sabedoria para lidar com as economias! Você acredita?
Já sabe onde vai passar o final do ano? Destinos calmos para passar o Ano Novo no Brasil
Comer lentilhas na ceia de Ano Novo
Na virada, de acordo com a tradição, comer lentilha significa ter saúde e sucesso o ano inteiro. E tem mais: algumas pessoas gostam de “tirar os pés do chão” na hora de comer lentilha. Se não houver nenhum lugar para você subir na hora das garfadas, apenas levante os pés do chão, mesmo estando sentado ou sentada na cadeira.
Acredite, o universo vai entender o recado!
Comer doze uvas verdes
Aqui, o número de uvas verdes determina cada mês do ano. Não basta consumir as frutinhas, é importante aproveitar o momento para refletir sobre seus desejos para ano que chegará e mentalizar que coisas boas aconteçam no decorrer dos doze meses que estão por vir.
Brindar com champagne
Um clássico! Estourar uma garrafa de espumante por si só já é uma festa. Além disso, brindar com champagne no Réveillon é sinônimo de celebração e união entre as pessoas queridas que estão reunidas nessa data comemorativa.
Nesse momento vale tudo, até mesmo as variações, como a bebida sem álcool. O importante é comemorar!
Usar roupas brancas
Símbolo da paz e tradição há dezenas de anos, as roupas brancas no ano novo têm muitos adeptos no Brasil. Na psicologia das cores, o branco representa a pureza e a espiritualidade.
Para atrair muita prosperidade no próximo ano, invista em roupas brancas e, se desejar, combine com acessórios de outras cores que atraiam esperança, saúde e amor — como verde, azul e vermelho.
Pular sete ondinhas
Entre os rituais mais amados das pessoas que passam a virada do ano na praia, sem dúvidas, pular sete ondinhas é o campeão!
O ato simboliza o fim de um ciclo e o começo de outro, uma vez que as ondinhas puladas se encerram nas areias das praias. Para aproveitar todas as oportunidades, faça um pedido a cada uma das sete ondas que pular.
Se quiser acompanhar as tradições, escolha um ou mais costumes para fazer no dia 31 de dezembro e comece o próximo ano com muita sorte, saúde, sucesso, prosperidade, dinheiro, paz, amor e boas energias!
Leia também:
Aventuras na terceira idade: 10 praias para visitar com idosos
As 10 praias paradisíacas que você precisa conhecer
10 praias para quem ama viver aventuras
Para o próximo ano, te desejamos momentos incríveis!
Para o próximo ano, desejamos que você vivencie momentos extraordinários! Conte com o Clube Candeias para tornar esses momentos ainda mais especiais. Com mais de 55 anos de tradição, oferecemos férias nos melhores destinos do país com economia, segurança e conforto.
Nosso Clube proporciona atendimento personalizado, auxiliando você a descobrir os destinos mais incríveis para sua próxima viagem, seja em família ou com amigos.
Conheça todas as vantagens de ser um associado do Clube Candeias e inicie o próximo ano desfrutando de momentos inesquecíveis!