Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Que tal um passeio em Balneário Camboriú?

Confira lugares incríveis para curtir no seu passeio para Balneário Camboriú (SC)! Quando pensamos em…

Por Marketing

01/03/2023 12:30 Atualizado em 15/06/2024 00:14 | 5 minutos de leitura

Confira lugares incríveis para curtir no seu passeio para Balneário Camboriú (SC)!

Quando pensamos em passeios pelo Sul do Brasil, a primeira coisa que vem à mente são destinos de frio, voltados principalmente para a região da Serra Gaúcha. Mas há muito mais o que conhecer, inclusive locais onde o turismo se volta ao verão e a praias.

Uma das localidades litorâneas mais bonitas e conhecidas da região Sul é Balneário Camboriú. Distante 80 quilômetros da capital Florianópolis, a cidade é conhecida como a “Dubai Brasileira” por causa do visual com arranha-céus e pelos atrativos turísticos. Além disso, ela é considerada a Capital Catarinense do Turismo.

Quer saber como aproveitar o melhor da cidade no seu passeio? Siga na leitura e confira!

Parque Unipraias

Para chegar até o parque é preciso pegar um teleférico que liga a Estação Barra Sul e vai até a Praia de Laranjeiras. No meio do percurso há a Estação Mata Atlântica, onde está o Parque Ambiental com diversas atrações turísticas, como trilhas, mirantes, quiosques, além de brinquedostirolesa e trenó.

Chegando à Praia de Laranjeiras, você encontrará lojinhas, restaurantes e barracas de praia, nas quais é possível se alimentar e ainda ficar próximo da areia do mar. O mar da Praia de Laranjeiras é calminho e cristalino e por lá ainda tem o píer, onde é possível embarcar para passeios de barcos. Definitivamente, o passeio até o Parque Unipraias é um dos melhores para fazer na cidade.

Fantástica Floresta: atração divertida para os pequenos.

Orla Urbana

Aproveitar a orla da cidade é outra excelente opção de turismo e lazer. Com uma estrutura de primeira linha, contendo barracas de praia, bares, restaurantes, letreiros para fotografias e um belo calçadão, a Praia do Centro liga as partes Norte e Sul da cidade. Dá para aproveitar com todo conforto e segurança a cidade muito bem projetada para receber turistas.

Outra atração local é a roda-gigante, que possui mais de 80 metros de altura e está localizada no lado norte da Avenida Atlântica. O passeio dura em média 20 minutos e é possível apreciar toda orla urbana da Praia Central de Balneário Camboriú.

Barco Pirata

Saindo da Barra Sul, o Barco Pirata é uma atração divertida e que permite conhecer Balneário Camboriú de um ponto de vista diferente. Os turistas passeiam pela costa e contornam a Ilha das Cabras, uma pequena ilha na Praia Central. O destino final é a Praia de Laranjeiras, onde é possível aproveitar as águas tranquilas ou retornar ao centro de Balneário Camboriú com as outras embarcações disponíveis.

Considerado o maior barco temático de madeira do país,  a embarcação conta com inúmeros atrativos que tornam o seu passeio em Balneário Camboriú único. Durante o trajeto, há interação dos piratas a bordo, que animam os passageiros com shows, brincadeiras e danças.

Cristo Luz

Outra atração de Balneário Camboriú é a estátua do Cristo Luz, um Cristo Redentor bem menor se comparado ao do Rio de Janeiro, mas que possui um charme único e especial. A atração está localizada em um dos pontos mais altos da cidade e na região central.

A cada dia da semana, durante a noite, a estátua recebe uma coloração diferente, com significados próprios, como Paz e Fé, Paz e Amor, entre outros. Além disto, o local conta com opções gastronômicas, como pizzaria. O visual da cidade a partir do Cristo Luz é imperdível.

Praias

Se relaxar faz parte do seu passeio, a cidade não deixa a desejar quando o assunto é praias. Não faltam opções para curtir, mergulhar e relaxar com a família e os amigos em Balneário Camboriú.

Aos pés do Morro do Careca, a Praia do Buraco é um point escondido em meio à região central de Balneário Camboriú. Para quem curte brincar com as ondas, é um lugar perfeito pelo seu mar agitado.  Outro lugar recomendado para tirar umas ondas é a Praia dos Amores, na divisa com a Praia Brava, em Itajaí. Localizada bem próxima da região central, ela também é ideal para a família devido à sua grande faixa de areia.

Se o seu objetivo é apreciar a natureza, a Praia de Taquaras é o lugar! A areia é fofa e há muita vegetação ao redor. Além disso, este local possui o selo Bandeira Azul, considerada com altos padrões de qualidade da água. Também premiada pelo Programa Bandeira Azul e um pouco afastada do centro da cidade temos a Praia do Estaleiro, que é marcada por suas águas cristalinas (claro!) e boa infraestrutura.

Próximo ao Morro do Careca está a Praia do Buraco e, aos fundos, a orla da Praia Central de Balneário Camboriú.

O seu lugar em Balneário Camboriú

Nós, do Clube Candeias, o maior clube de férias do mundo, dispomos de 9 unidades próprias em Balneário Camboriú. O Candeias Sanfelice, por exemplo, está na região central e bem próxima de muitas atrações que você acabou de ver.

Sua estrutura é completa, com acomodações aconchegantes e ainda oferece serviços como Wi-fi, piscina, sala fitness e muito mais. Além disso, oferece inúmeras comodidades, como serviço de quarto e café da manhã.

Não perca mais tempo e associe-se ao Clube Candeias para aproveitar essa e outras vantagens. Saiba mais!

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: atracoes, balneariocamboriu, clubecandeias, passeio, praiacentral, praias, santacatarina


Veja também

Balneário Camboriú é destino em alta para férias de julho

Viagens

Balneário Camboriú é destino em alta para férias de julho


11/06/2024

Dia Mundial dos Oceanos (08/06): Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú (SC)

Dia Mundial dos Oceanos (08/06): Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú (SC)


07/06/2024

Enoturismo: destinos próximos a vinícolas para viagens românticas

Viagens

Enoturismo: destinos próximos a vinícolas para viagens românticas


04/06/2024