Confira alguns locais para você conhecer em sua viagem para Bagé
No sul gaúcho, divisa com o Uruguai, a cidade de Bagé é refúgio de imensas belezas naturais, históricas e culturais. A rainha da fronteira, como é conhecido o município, foi fundamental para a história gaúcha. Bagé preserva esse legado em sua cultura, paisagens, arquitetura, festas e demais patrimônios. É garantia de passeios incríveis para amantes da cultura e apreciadores da natureza.
Confira alguns destinos imperdíveis para você em sua viagem para Bagé:
Rincão do Inferno
Apesar do nome, o Rincão do Inferno está muito mais próximo do paraíso. O local é marcado pela mistura de formação rochosa com a vegetação dos pampas e possui sua natureza praticamente intocada. Há uma trilha que leva a um inacreditável vale entre os paredões por onde flui o rio Camaquã.
O Rincão do Inferno está a cerca de 90 km de Bagé. O local fica dentro da comunidade quilombola de Palmas e é preservado por uma família que reside lá. No Rincão é possível acampar, fazer trilha, contemplar a paisagem panorâmica e nadar no rio Camaquã.
O local é o típico turismo raiz: boa parte do trajeto se dá por estrada de terra e há pouca infraestrutura. Para visitar é importante levar em conta o lema: não tirar nada além de fotos, não deixar nada além de pegadas e não levar nada além de lembranças!
Centro Histórico Vila de Santa Thereza
Este local foi uma vila dentro de uma antiga propriedade rural produtora de charque no final do século XIX, com teatro, igreja e diversas propriedades. Atualmente, encontram-se algumas edificações em ruínas e outras restauradas, como a capela de Santa Thereza, erguida em 1909. A vila é destino de viagem para Bagé por sua beleza arquitetônica e pelo amplo gramado, ideal para ficar com a família, fazer piqueniques e contemplar o pôr do sol.
Cidade Cenográfica de Santa Fé
O palco da série O Tempo e o Vento, filmado em 2012, foi construído em Bagé. As edificações permanecem abertas para visitação até hoje. Quem visita o lugar volta ao tempo e se transporta à fictícia cidade de Santa Fé, cenário dos livros do escritor gaúcho Érico Veríssimo. A cidade cenográfica é um ótimo entretenimento em família. É um destino obrigatório para fãs do escritor que planejam uma viagem para Bagé!
Museu Dom Diogo de Souza
Um imponente e gracioso casarão do século XIX abriga um vasto museu de história brasileira e gaúcha. Foi construído em 1878 para ser um hospital. O Museu Dom Diogo de Souza, que leva o nome do militar português responsável pela fundação da cidade, possui cerca de 2 mil peças. As peças remontam desde a cultura dos índios nativos até episódios historicamente recentes, como a Revolução Federalista. O museu também abriga mais de 15 mil fotos históricas, além de documentos, cartas, jornais e outros objetos de valor histórico.
Viaje com o Clube Candeias
O Clube Candeias é o melhor aliado para você se encantar com as belezas do Rio Grande do Sul. Contamos com duas unidades próprias no Estado, o Candeias Residencial Barzotto, em Capão da Canoa, e o Candeias Alineville, em Canela.
Ambas possuem as acomodações que você e sua família merecem para curtirem o melhor da praia e da serra gaúcha. Além das unidades próprias, o Clube Candeias tem mais 500 mil opções de hospedagem pelos cinco continentes em sua rede integrada.