Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Que tal visitar um vulcão? Conheça o Pico do Cabugi

Conheça o Pico do Cabugi, um vulcão extinto no Rio Grande do Norte.

Por Marketing

15/12/2023 10:00 Atualizado em 11/11/2024 06:38 | 3 minutos de leitura

Tem vulcão no Brasil? Tem sim! O Pico do Cabugi

pico-do-cabugi-rio-grande-do-norte-vulcao-clube-candeias

Localizado no estado do Rio Grande do Norte, a 141 Km de Natal, o Pico do Cabugi é considerado o único vulcão extinto do Brasil e que ainda mantém o seu formato original. Pertencente ao município de Angicos, o Pico do Cabugi está situado no Parque Ecológico Estadual de Cabugi.

São cerca de 590 metros de altitude, acima da planície. Sua idade isotópica é reconhecida como uma das mais recentes das rochas ígneas do Brasil, com aproximadamente 19 milhões de anos.

Repleto de histórias e reconhecido como um dos principais pontos turísticos de Natal, o Pico do Cabugi é um destino perfeito para quem adora curtir aventuras, fazer rapel ou acampar.

Como chegar até lá

Se você pretende visitá-lo, o ideal é ir até Natal, alugar um carro e seguir em direção ao município de Lajes – que é bem perto do local.

Antes de se aventurar, é bom você saber que a trilha do Cabugi apresenta duas fases: a primeira é feita em um caminho de terra e a segunda é percorrida sobre milhares de pedras e, por sinal, bastante aglomeradas.

Pode se preparar para trechos íngremes em meio a elas. É bom ter cuidado ao caminhar por lá, pois, como já citado, a maioria das pedras estão soltas, por isso, o serviço de trilheiros é essencial.

Dicas essenciais

Agora uma dica importante para quem vai fazer a trilha: é essencial usar calça, boné, camisa de manga longa, uma bota confortável e não esquecer do protetor solar. Vale destacar que, como o terreno é irregular, composto de subidas e descidas, alguns trechos da trilha apresentam pedras soltas, por isso, é fundamental estar bem equipado e preparado!

Não esqueça de levar água, frutas, barrinha de cereal e o que mais você achar necessário para repôr as energias. Apesar de todo o esforço, o visual de cima do Pico é realmente incrível, especialmente se você conseguir admirar o nascer do sol ou o pôr do sol.

Uma recomendação que merece destaque é que a trilha se inicie bem cedo, antes do sol nascer ou próximo ao fim da tarde, com o objetivo de não ter que enfrentar o calor escaldante do sertão. Para evitar riscos durante a subida, o ideal é contratar serviços de trilheiros, uma vez que já conhecem a região e estão preparados e instruídos.

Com isso, você e seu grupo estarão muito mais seguros. Para fazer a trilha do Pico do Cabugi é necessário ter mais de 18 anos ou 16 – acompanhado dos responsáveis.

Você vai gostar de ler: As melhores trilhas para os aventureiros

Conheça o Pico do Cabugi e conte conosco para sua hospedagem!

O Pico do Cabugi realmente é uma viagem fantástica e emocionante. Então, que tal conhecê-lo? O Clube Candeias dispõe de unidades próprias e rede integrada para hospedagem a um preço justo. No Rio Grande do Norte, temos o Candeias Village do Sol em Natal e contamos com opções diversas na Rede Integrada.

Além de diversas vantagens aos associados, o Clube oferece a facilidade em realizar reservas pelo App. Associe-se, baixe o aplicativo e comece a aproveitar agora mesmo!

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

* todos os campos obrigatórios

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: trilhas, vulcao, rio-grande-do-norte, clube-candeias, candeias-village-do-sol, natureza, aventura


Veja também

Dicas para aproveitar o fim de ano em Bombinhas, SC

Viagens

Dicas para aproveitar o fim de ano em Bombinhas, SC


19/11/2024

Foz do Iguaçu no Verão - Dicas para aproveitar ao máximo sua viagem

Viagens

Foz do Iguaçu no Verão - Dicas para aproveitar ao máximo sua viagem


14/11/2024

Lugares para viajar em Santa Catarina

Viagens

Lugares para viajar em Santa Catarina


13/11/2024