Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Recife tem pontos turísticos maravilhosos. Veja mais

Além de belezas naturais, a cidade abriga muita cultura e diversos pontos cheios de história. Conheça Recife!

Por Admin

17/02/2020 08:09 | 4 minutos de leitura

Além de belezas naturais, a cidade abriga muita cultura e diversos pontos cheios de história.

O Brasil possui muitas as cidades lindíssimas para conhecer. Recife, por exemplo, além de um carnaval incrível, é recheada de monumentos e centros históricos que merecem a atenção daqueles que amam viajar!.

Recife é um destino bastante procurado no nordeste. A cidade foi uma das primeiras a ser povoada após o descobrimento do Brasil, por isso, além de suas belezas naturais, Recife abriga muita cultura e diversos pontos cheios de história. Separamos alguns que você precisa conhecer! Veja alguns pontos turísticos para você visitar nessa magnífica cidade brasileira:

Se encante no Recife Antigo

O Recife Antigo é um dos bairros mais charmosos que se pode encontrar. Para os visitantes da cidade ele é parada obrigatória. As ruas são construídas com paralelepípedos antigos, os postes de iluminação são retrôs e os prédios com arquitetura clássica possuem fachadas coloridas deslumbrantes.

Além da beleza, o movimento urbano da cidade também se concentra nesse bairro. Os barzinhos, restaurantes badalados e outros centros culturais atraem muitos durante a semana. Aos domingos, ainda é possível fazer um calmo passeio pela ciclovia.

Visite a Capela Dourada

No Centro Histórico, encontra-se a Capela Dourada, a primeira construção brasileira a ser totalmente ornamentada com elementos barroco-rococós. Ela foi construída no auge econômico de Recife, conhecido como apogeu Pernambucano e, por isso, mostra muita opulência.

Para quem deseja apreciar a arte brasileira, esse destino não pode faltar. A Capela é considerada um Monumento Nacional pelo IPHAN. As paredes são pintadas e entalhadas em cedro e ouro, o que garante uma imponência ùnica para essa obra.

Vá ao Paço do Frevo

O frevo é uma parte importante da cultura recifense. As danças e músicas vão muito além do carnaval, fazendo parte da identidade da cidade. Por isso, para aproveitar ao máximo a experiência, você deve ir ao Paço do Frevo.

O museu tem atividades para ensinar e preservar a dança e música do frevo, além de diversas exposições temáticas. Também se pode entrar em contato com documentos que permitem conhecer mais a fundo a história do ritmo.

Refresque-se na Praia da Boa Viagem

A Praia da Boa Viagem é uma das melhores da cidade. Por ser uma das mais famosas do estado, existe uma excelente infraestrutura perto do local. A Praia combina um mar quentinho, muito azul e piscinas naturais. Como ela é no coração da cidade, existe a contrastante beleza dos enormes prédios. Para quem curte um passeio mais em contato com a natureza, existem opções de mergulho para conhecer os enormes corais.

Descubra o Marco Zero

O Marco Zero – situado à beira do Cais do Porto, registra o ponto de nascimento da cidade de Recife. O local está repleto de esculturas e referências históricas que merecem uma visita.

Ao norte da Praça, o turista pode contemplar o maravilhoso estuário, rodeado por um dique natural. O Parque das Esculturas está a um pulo e todo passeio pode ser feito a pé em meio período do dia.

Explore a Ponte Maurício de Nassau

A Ponte Maurício de Nassau é um monumento que relembra a presença holandesa no nordeste. Localizada bem no centro da cidade, a estrutura atravessa o Rio Capibaribe. A empreitada era tão grandiosa para a época (século XVI), que a Ponte foi a primeira de toda a América Latina.

Esse lugar é muito buscado por fotógrafos e pessoas que buscam um belo clique do pôr do sol. O rio, quando complementado pelo pôr do sol, rende uma vista única. As estátuas de mitologia grega do local são um detalhe a mais, que garantem uma beleza clássica para a ponte.

Se você ficou interessado nessa viagem, o Clube Candeias dispõe aos associados inúmeras vantagens, como rede integrada com mais de 500 mil opões em hospedagem espalhadas pelo mundo.Quer saber mais? Clique aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 

Tags: litoral-nordestino, rede-integrada, regiao-nordeste, clube-candeias, praias, recife, pernambuco


Veja também

Em Gravatal (SC), hospede-se no Termas Park Hotel

Santa Catarina

Em Gravatal (SC), hospede-se no Termas Park Hotel

Leia mais
A riqueza natural e arqueológica do Parque Nacional da Serra da Capivara

Piauí

A riqueza natural e arqueológica do Parque Nacional da Serra da Capivara

Leia mais
Rio-Lima: A viagem de ônibus mais longa do mundo

América do Sul

Rio-Lima: A viagem de ônibus mais longa do mundo

Leia mais