Blog Clube Candeias - O maior clube de férias do mundo!

Seu próximo destino é Governador Valadares? Veja os principais pontos turísticos

Governador Valadares é uma cidade do interior de Minas Gerais. Privilegiada pela natureza e com…

Por Admin

14/08/2018 05:18 | 3 minutos de leitura

Governador Valadares é uma cidade do interior de Minas Gerais. Privilegiada pela natureza e com uma enorme riqueza histórica a cidade é um dos principais destinos turísticos do Estado.

O município é um polo na educação, saúde e comércio na região do Vale do Rio Doce. É também um polo turístico, recebendo milhares de pessoas todos os anos que vão até a cidade aproveitar as suas belezas. Conta com rios, corredeiras, cachoeiras e muitas serras, ilustrando um cenário de tirar o fôlego.

Os pontos turísticos da cidade são vários. Alguns te colocam em contato com a natureza e outros com a história, não só da cidade, mas de todo o estado de Minas. Abaixo listamos os principais para você conhecer melhor.

Pico do Ibituruna

Principal cartão postal da cidade, o Pico do Ibituruna é um dos locais mais famosos de Governador Valadares. Com mais de 1.100 metros de altura o pico proporciona uma visão inesquecível. Local ideal para ver o sol se pôr com a família, com os amigos e com quem se ama.

Além disso, o Pico sedia todos os anos o Campeonato Brasileiro de Voo Livre, com centenas de participantes de todos os lugares do país. Então, é uma ótima pedida pra quem gosta de adrenalina.

Praça Serra Lima

Nomeada em homenagem a um dos fundadores de Governador Valadares, a Praça Serra Lima é um dos pontos turísticos mais tradicionais para quem vai a região. Localizada bem ao centro da cidade, a praça é um ótimo lugar para aproveitar a noite, pois conta com um grande chafariz com um belo sistema de iluminação. Durante o final do ano a praça fica ainda mais bonita com uma iluminação e decoração especial de Natal.

Museu Histórico

Inaugurado em 1983 o Museu Histórico, conhecido popularmente como Museu da cidade, conta com um acervo histórico muito rico. Lá você pode conhecer a planta original da cidade, centenas de peças que marcaram a história de Governador Valadares e objetos curiosos como instrumentos do período da escravidão e cerâmicas de tribos indígenas que ocupavam a região. O Museu Histórico é, com certeza, uma parada obrigatória para quem visita a cidade.

Rio Doce

O Rio Doce é um rio extremamente extenso que corta boa parte da cidade. É um ótimo lugar para curtir a paisagem e tirar fotos com a família, com os filhos, os amigos e com quem se ama, pois as margens do rio são ornamentadas com árvores e flores e com uma enorme variedade de animais. É um ótimo lugar para entrar em contato com a natureza.

Mercado Municipal

Construído nos anos 40, o Mercado Municipal é um dos pontos mais tradicionais da cidade. Recentemente passou por uma revitalização que o deixou ainda melhor. O local conta com diversos restaurantes, lanchonetes e cafeterias onde os preços são mais em conta, lá você pode experimentar comidas típicas da região e comprar lembrancinhas para levar como recordação deste lugar inesquecível.

Independente se você gosta de calma ou adrenalina, natureza ou história, Governador Valadares vai proporcionar uma viagem inesquecível. Venha conhecer! E, se você está programando sua viagem, conheça o Clube Candeias – o maior clube de turismo programado do Brasil e um dos maiores do mundo. Torne-se um associado e desfrute das melhores vantagens de um clube de turismo. Saiba mais aqui.

Compartilhe este conteúdo:

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:
Playlist no Spotify  Playlist no Spotify 


Veja também

Em Gravatal (SC), hospede-se no Termas Park Hotel

Santa Catarina

Em Gravatal (SC), hospede-se no Termas Park Hotel

Leia mais
A riqueza natural e arqueológica do Parque Nacional da Serra da Capivara

Piauí

A riqueza natural e arqueológica do Parque Nacional da Serra da Capivara

Leia mais
Rio-Lima: A viagem de ônibus mais longa do mundo

América do Sul

Rio-Lima: A viagem de ônibus mais longa do mundo

Leia mais