Se seu destino é Montevidéu, confira as nossas dicas do que fazer por lá e aproveite o melhor da capital uruguaia
Montevidéu encontra-se na costa sul do Uruguai. O país, que também é nosso fronteiriço, é pequeno territorialmente, no entanto, possui um grande potencial, oferecendo um dos melhores índice de qualidade de vida do continente sul-americano, além de belos lugares, como Colônia do Sacramento.
Com muito charme, a capital do Uruguai é uma excelente opção para viagens em família, a dois ou entre amigos. A pé ou de bicicleta pela cidade, é possível conhecer lugares encantadores e os principais pontos turísticos. Separamos ótimas dicas do que fazer em Montevidéu, confira!
Plaza Independencia
Uma das primeiras coisas que você deve fazer em Montevidéu, é conhecer esta praça! Inaugurada em 1940, a Praça da Independência é o coração de Montevidéu. Nela estão diversos prédios históricos, como o charmoso Palácio Salvo. De 1928, este Palácio foi considerado até 1935 o prédio mais alto da América do Sul, com quase 100 metros de altura e 27 andares.
No Palácio Estévez, próximo ao Salvo, é possível visitar o Museo de la Casa del Gobierno e conhecer a história política uruguaia. O jardim da Praça, na primavera, é um espetáculo à parte com suas lindas palmeiras.
Mercado del Puerto
Quer provar um autêntico churrasco uruguaio, vinhos e sobremesas deliciosas? Visite o Mercado del Puerto! A construção de 1868 lembra uma estação ferroviária. Apesar de muito movimentado, os restaurantes valem a visita. Neste artigo aqui você confere um pouquinho mais dos sabores uruguaios, assim você já sabe o que pedir! Mas este lugar não se resume à gastronomia, nas proximidades há feirinhas de artesanato para contemplar e adquirir souvenires.
Palácio Legislativo
Esse prédio lindo e imponente de 1925 se localiza no centro da cidade e abriga a Câmara e o Senado do país. Lá é possível fazer uma visita guiada pelo interior, que conta com mosaicos, vitrais e uma arquitetura de tirar o fôlego. Além, é claro, de conhecer um pouco mais sobre a história do país. A visita é quase como uma viagem no tempo!
Dentro do edifício, existem as cinzas do herói nacional General Artigas, um político e militar importante na resistência contra as forças espanholas. Se você curte a história da independência da América do Sul, não deixe de conhecer este lugar em Montevidéu!
Torre de las Telecomunicaciones
Este prédio moderníssimo é o mais altos da cidade, com 35 andares, e permite uma vista de 365° de Montevidéu. Do alto é possível vislumbrar paisagens urbanas, rurais e ao fundo, o litoral. Lá funciona a companhia estatal de telecomunicações do Uruguai. As visitas são gratuitas e acontecem em horários alternados . No primeiro andar da Torre, há um auditório e também um museu, onde é possível visitar e saber mais sobre a história das telecomunicações.
Parque Rodó
Localizado no bairro de Punta Carretas, o parque leva este nome em homenagem ao escritor José Enrique Rodó. Há diversas atrações como parque de diversão, campo de golfe, cassino, museu de arte e, até mesmo, campo de futebol! Também há um lago, cercado de vegetação ornamental, que atrai muitos turistas e moradores, sendo possível fazer um passeio de pedalinho. Seja para uma caminhada com a família ou para relaxar em meio à natureza, este lugar é perfeito e merece uma visita.
Estádio Centenário
Uma das coisas que você precisa fazer em Montevidéu, mesmo que você não seja um grande fã de futebol, é visitar este estádio. Sua relevância histórica é tamanha que foi considerado pela FIFA um Monumento Histórico do Futebol Mundial. Sabe por quê? Foi ali que aconteceu a primeira Copa do Mundo, no ano de 1930! No local há um museu do futebol que apresenta ao visitante vários itens de Copas do Mundo, jogos que marcaram a memória, camisetas originais de jogadores icônicos, como Pelé e Maradona, e muitos outros atrativos.
Iglesia San Francisco de Asís
A Igreja de São Francisco de Assis não poderia estar fora desta lista de lugares para conhecer em Montevidéu. Ela atrai os turistas devido a sua belíssima arquitetura que data o ano de 1876. Sua arquitetura é eclética, com elementos de diferentes épocas e estilos antigos, como greco-romano e gótico. O monumento mantém as características originais e possui uma série de artes sacras que impressionam por sua beleza e história.
Hospede-se em uma rede integrada e acumule pontos para viajar mais!
A rede integrada do Clube Candeias possui mais de 500 mil opções em hospedagens em todo o mundo.
O Clube também dispõe de mais de 30 unidades próprias em diversas cidades brasileiras, além de outras vantagens como o programa de recompensas, onde a cada R$1,00 gasto em hospedagens na rede integrada, o associado recebe um ponto para utilizar nas reservas das unidades próprias.