Um mergulho pela Ilha do Arvoredo em Bombinhas (SC): descobrindo os tesouros submersos na costa brasileira
Com suas águas cristalinas e uma biodiversidade marinha deslumbrante, a Ilha do Arvoredo, em Bombinhas (SC), é um destino imperdível para os entusiastas do mergulho.
Neste pequeno paraíso na costa brasileira, os mergulhadores encontram uma variedade impressionante de vida marinha e pontos de mergulho. Explore neste texto os tesouros submersos da Ilha do Arvoredo:
A Ilha do Arvoredo
A Ilha do Arvoredo faz parte da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, uma Unidade de Conservação Federal com aproximadamente 17,5 hectares de área. A Reserva abriga, além da Ilha do Arvoredo, as Ilhas do Galé, Deserta e Calhau de São Pedro.
Este arquipélago fica a cerca de 18 km de distância da Praia de Quatro Ilhas em Bombinhas.
Biodiversidade marinha
A riqueza da vida marinha ao redor da Ilha do Arvoredo e em toda Reserva é verdadeiramente impressionante.
São mais de 190 espécies de peixes, 145 de moluscos e 53 de caranguejos e siris e muito mais. Além disso, os mergulhadores frequentemente avistam dezenas de espécies de tartarugas. Quanto à fauna, a Reserva abrange uma variedade de espécies de esponjas do mar, algas e corais.
Confira: Nas profundezas: 5 destinos de mergulho ao redor do mundo
Prática de mergulho
Como você leu acima, as águas cristalinas que cercam a Ilha do Arvoredo são o lar de uma impressionante variedade de vida marinha, sendo considerada o melhor local para mergulho do Sul do país nas mais diversas modalidades. Os principais pontos de mergulho são:
- Ponta Sul
- Baía das Tartarugas
- Saco do Engenho
- Pedras do Meio
- Saco do Capim
Hospedagem em Bombinhas
Associar-se ao Clube Candeias facilita sua viagem para Bombinhas! Com vantagens exclusivas e ótimos preços, o Clube oferece 5 unidades próprias na cidade. Estas hospedagens completas garantem todo o conforto, lazer e segurança que você precisa para aproveitar seu final de semana ao máximo!