Conheça o lado que poucos conhecem sobre Bonito, essa cidade de belas paisagens, mas com uma incrível culinária!
Bonito é uma cidade localizada no estado de Mato Grosso do Sul, com cerca de 20.000 habitantes. É conhecida por suas grutas, cachoeiras e atividades de ecoturismo. No entanto, poucas pessoas sabem que essa cidade também é um verdadeiro paraíso de sabores.
A cidade oferece uma variedade incrível de opções gastronômicas, desde pratos típicos da culinária sul-mato-matogrossense até opções da culinária de diversos países, agradando todos os gostos.
Vamos te apresentar as opções típicas para desfrutar da gastronomia de Bonito. Saboreie esta leitura conosco!
Gastronomia de Bonito
A culinária de Bonito é marcada pela influência indígena, com pratos baseados em peixes, além de outros ingredientes regionais como mandioca, banana e frutas silvestres. Confira os principais pratos:
-
Peixes
Um dos pratos mais populares é o peixe assado na folha de bananeira, que é preparado com peixe fresco e temperado com ervas e especiarias, enrolado em folhas de bananeira e assado sobre brasas. Outra iguaria local é o peixe frito na farofa de mandioca, servido com arroz e farofa de mandioca crocante e temperada, o pintado ao molho de moqueca e piraputanga sem espinha.
-
Carne de jacaré
A carne de jacaré é servida de varias formas, como aperitivos e iscas, acompanhando pratos e até recheio de pastel. Ela possui uma textura que lembra frango e um sabor semelhante a peixes.
E aí, será que vale a experiência?
-
Sobá de Campo Grande
O prato tradicional da culinária japonesa recebeu algumas variações ao chegar em território sul-mato-grossensse e em 2018 foi eleito o prato típico de Campo Grande. A receita leva: macarrão de trigo sarraceno, cebolinha picada, omelete em tiras e carne (suína ou bovina).
E o que tem pra sobremesa?
Até agora nós falamos muito sobre os pratos salgados típicos do Mato Grosso do Sul, mas além de todos esses pratos já mencionados, a região também possui um arsenal de opções quando o assunto é sobremesa.
E aqui vamos listar algumas dessas delícias:
- Sorvete de bocaiúva: esse fruto típico do Cerrado tem um sabor diferente, doce e sedoso que enche a boca. O sorvete feito da bocaiúva é bem intenso e é encontrado em grande parte das sorveterias da cidade.
- Furrundu: é um doce feito à base de mamão verde, rapadura e algumas especiarias. Esse doce é uma das marcas registradas da culinária pantaneira. Pode ser apreciado sozinho e também como acompanhamento para outras comidas, como o queijo fresco e sorvetes.
- Bolo de mandioca: não faltam versões para conquistar o paladar dos visitantes: desde um bolo mais cremoso até mesmo uma versão modificada, com queijo incrementado a massa.
- Doce de jaracatiá: também é bastante popular na região, a Jaracatiá é uma fruta tradicional do Pantanal, e possui outros nomes, como "mamão-bravo" e "tâmara brasileira".
Saboreie também estas leituras:
Conheça a riqueza de sabores da gastronomia pantaneira
As delícias da culinária da região Centro-Oeste
Em Bonito, hospede-se no Candeias Guarany
Depois de todas essas opções, conte com o Clube Candeias para fazer com que uma possível viagem a Bonito seja inesquecível. O Clube garante a melhor opção de hospedagem na cidade, o Candeias Guarany.
- Suítes e chalés para até seis pessoas;
- Aposentos equipados com camas de casal e solteiro e beliches, ar refrigerado, frigobar e televisão e banheiro privativo;
- Aceita um pet (cão ou gato) de pequeno porte e com até 10 kg;
- Área de lazer com churrasqueira, piscina, playground, sala dos jogos e academia ao ar livre;
- Estadia com buffet de café da manhã completo e saboroso incluso.
Com a certeza de uma hospedagem agradável e tranquila, a sua viagem a Bonito será muito mais especial! Faça a sua reserva pelo Portal do Associado ou aplicativo (disponível para Android e iOS).